Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Paguei caução mas não assinei o contrato, posso desistir?
O ideal é colocar clausula de arras indenizatórias na desistência de qualquer parte, pois o trabalho gerado pelo corretor/imobiliária , além do imóvel sair do ar enquanto realiza a análise de ficha e outros custos envolvidos não é justo ficar com o corretor/imobiliária. Caso não tenha essa previsão, não ocorreu a locação e o caução deverá ser devolvida. Caução é pra cobrir situações na vigência do contrato e não pagar coisas em aberto da responsabilidade do locador.
O que devo analisar antes de comprar um apartamento usado?
Esteja assessorada pelo corretor de imóveis.
Quanto custa transferência de imóvel no cartório?
Serviço tabelado pelo judiciário.
Quando devo pagar a comissão de compra de imóvel?
Pessoal, perante a lei, quem paga o corretor é quem o contrata, no caso o vendedor. MAS, nada, absolutamente NADA impede que o comprador transfira o valor do corretor diretamente, neste caso o ônus passa a figurar como do comprador, apenas isso, ele emite a nota pra você e pronto, assunto resolvido, não muda o valor do imóvel e o dinheiro não faz curva, ou seja, não precisa ir pra conta do vendedor pra ele então, mandar pro corretor.
Segunda via registro de imóvel
Serviço tabelado, tabela disponível no cartório de notas.
Como saber quanto custa a escritura de um imóvel?
Serviço tabelado, tabela disponível no cartório.
Qual a porcentagem que uma imobiliária cobra?
Depende do pactuado entre as partes.
Primeiro registro de imóvel tem desconto?
Geralmete sim, desde que requerido pelo interessado.
O que fazer se não recebi as chaves mas a vendedora já recebeu o valor do banco?
Se o imóvel está quitado e não lhe foi entregue a posse, cabe até uma ação de imissão na posse , então, alinhe com o seu advogado.
Como saber se uma casa tem escritura?
Gere uma certidão de matricula atualizada do imóvel pra ver o que consta ali.
Posso ter dois imóveis financiados pela caixa?
Se tiver poder de financiamento poderá ter tantos quantos caibam em seu orçamento.
Imobiliária pode cobrar 20% de multa?
Sim, é um número até aqui aceito judicialmente em manifestações dos tribunais superiores para julgamentos questionando exato percentual mencionado.
O que é guia de ITBI?
Guia onde será preenchido pelo interessado com os dados do negócio para gerar o imposto a ser pago para a pfereitura.
Qual o valor da multa de rescisão de contrato de aluguel?
Depende o que foi pactuado entre as partes.
Como fazer vistoria de apartamento?
A vistoria deve ser feita por parte não interessada, dando maior autoridade a mesma. Exemplo: Você está comprando um imóvel e o dono faz a vistoria. Concorda que ele é parte interessada e não estará isento nesse trabalho? Tem que contratar um corretor ou engenheiro para esse trabalho, parte isenta, desinteressada.
Como faço para anunciar meu imóvel?
No site imóvel guide se logar como vendedor.
Contrato de locação de imóvel pode ser verbal?
Pode pois a lei não exige forma, no entanto é a PIOR FORMA que tem pois para provar qualquer coisa é complicado.
Qual consorcio imobiliário tem a menor taxa de administração?
Tem que pesquisar pois essa dinâmica das taxas sempre está mudando.
Como escolher imóvel para investir?
Alinhe a sua expectativa com o seu corretor, ele saberá rastrear para ver se há o que deseja ou não há , informando o que tem mais próximo. É importante conhecer o perfil e objetivos então a sinergia entre você e o corretor deve acontecer de fato.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P