MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Posso transferir o financiamento de um imóvel para outro?

Pode, mediante cessão de direitos, sujeito análise pelo banco.

Como se calcula o valor do ITBI de um imóvel?

Varia em função da forma de aquisição e da prefeitura, então, a melhor resposta é: verifique na legislação do Municipio quais regras estão vigentes, prazos, etc.

Como vender um imóvel que esta financiado pela caixa?

Via quitação, ou , cessão de direitos, mediante análise pelo banco.

Locação paga comissão ou mensalidade a imobiliária?

Vale o pactuado, sendo certo que locar é um tipo de serviço e administrar o contrato no tempo é outro.

Posso ser reprovada em financiamento de casa pelo banco?

Tem chances de acontecer a aprovação ou não, a depender do novo cenário.

Quem faz a emissão do boleto do ITBI?

Quem emite é o interessado , não tem uma pessoa para isto, depende do contexto, tanto pode ser emitido pelo corretor/imobiliária, quanto o próprio comprador interessado em que a propriedade seja transferida para seu nome.

Qual índice utilizado para reajuste de aluguel?

IGPM ou qualquer outro pactuado entre as partes.

Como vender um imóvel em 30 dias?

Meu caro, se alguém tem essa resposta cuidado, muito cuidado!!! O processo de venda de um imóvel demora em média, no Brasil, 16 meses. Nos EUA, em torno de 75 dias. Já se vê que nosso mercado ainda é caótico e ineficiente perto do que temos naquele país, que é exemplo a ser perseguido por nós. Ele pode ser vendido em 30 dias se tem cliente liquido e certo pra ele , se a documentação dos vendedores e do imóvel está ok e se não for financiamento e sim à vista, agilizando o processo de compra.

Posso vender um imóvel da COHAB?

COHAB tem regras próprias para a cessão do imóvel ou a sua venda, consulte as regras diretamente e de acordo com o imóvel pretendido.

A imobiliária garante o aluguel?

Depende do que foi pactuado.

Como financiar um imóvel de 600 mil?

Depende do teu perfil de rendas, consumo, score, avaliação do imóvel , entre outros.

Como faço para descobrir dívidas de imposto de um imóvel?

Na etapa de diligências o corretor vai apurar , via certidões e consultas diversas, essa camada da informação atualizada.

Primeiro imóvel tem desconto na escritura?

Se requerido e aprovado pelo cartório, sim.

Consigo financiar imóvel com nome sujo?

Depende do contexto, da dívida e do seu relacionamento com o banco.

Aluguel tem que ser pago adiantado?

Quando não tem garantias no contrato geralmente se pede o aluguel antes para se morar depois Pagar primeiro, morar depois = sem garantias. Mora primeiro, paga depois = com garantias.

Advogado pode intermediar venda de imóvel?

Se for corretor com CRECI ativo, sim, senão é exercicio ilegal da profissão.

Qual o valor do seguro fiança aluguel?

Gira em torno de 8 a 10% do valor da locação.

Como dar baixa hipoteca imóvel?

Solicitando o termo de quitação da entidade financeira e averbando essa informação na matrícula do imóvel.

Preço matrícula atualizada imóvel?

Gira em torno de R$60.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p