MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Aquisição de imóvel hipotecado?

Quitando ou cedendo a hipoteca.

Posso rescindir contrato de locação com imobiliária?

Pode, lembrando que o contrato entre as partes faz lei, ou seja, verifique eventuais cláusulas de multa nessa rescisão.

O inquilino que paga IPTU?

Se previsto em contrato , sim.

Divida ativa pode impedir venda de imóvel?

Ha o risco de execução da divida , o imóvel ser levado a leilão e quem comprou perder todo o investimento, travar o negócio e gerar dor de cabeça para o comprador.

Pode vender imóvel com inquilino?

Pode, nada impede, mas há regras e formalidades a seres respeitadas previstas na lei de locações, como o direito de preferência e o prazo para desocupar.

Como descobrir qual o cartório de imóveis responsável?

Ligue em qualquer cartório de imóveis da cidade e informe o endereço completo, eles saberão informa-lo.

É melhor comprar ou alugar um imóvel?

Depende do ponto de vista e do perfil do interessado.

Qual é o custo de registro de contrato de financiamento?

NO CRI a pessoa tem o desconto se for o primeiro imóvel financiado e não tiver nenhum outro em seu nome no país.

Como tirar certidão negativa do imóvel?

São vários órgãos de consulta, por exemplo a certidão negativa de tributos mobiliarios, emitida pela prefeitura, mas o tema não cessa por aqui.

O que precisa para vender um imóvel?

Estar bem assessorado pelo corretor/imobiliaria que atua na região e definir a estratégia adotada até a conversão.

O que precisa para ter o habite se?

Seguir o rito exigido , tanto de procedimento, projeto, requerimento e taxas junto a prefeitura/bombeiros ou outros órgãos, dependendo do que regularizar.

Placa de venda de imóvel ajuda ou atrapalha?

Depende do contexto, se é uma exclusividade imobiliária, pode funcionar, se são muitas imobiliárias mostra na verdade o DESESPERO do vendedor! Então, tem que saber usar...

Comissão corretor quem deve pagar?

Aquele que contratou seus serviços, sendo certo que nada impede de a outra ponta realizar o depósito e assim ele emite a nota para quem suportar o ônus.

Quanto preciso dar de entrada para comprar um apartamento?

Tem que analisar teu perfil x imóvel x aprovação do financiamento.

A escritura de imóvel pode ser feita em outra cidade?

Escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas.

Como escolher um consorcio de imóvel?

Converse com o agente de consórcio, verifique quais opções se adequam ao seu perfil.

Varanda com vista para outra torre é mais barato?

Você pode tentar negociar a partir desse detalhe.

O IPTU e responsabilidade de quem?

Salvo disposição em contrário no contrato de locação , o locador (dono).

Como solicitar a 2 via da escritura de um imóvel?

Solicitando diretamente no cartório de notas emissor.

Consigo comprar um apartamento com renda de 5.000?

Consegue mediante análise do teu perfil.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p