Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Apartamento Garden pode cobrir?
Precisa ver o que foi definido na convenção do condomínio, se tem estrutura de engenharia para suportar a carga, etc.
Financiamento de imóvel melhor taxa
Melhor taxa é aquela do banco que quer te emprestar. Depois desse filtro, compare com os bancos que vão conceder o crédito pra você e veja qual é a melhor.
Como valorizar um condomínio?
Depende, retrofit (reforma substancial nas fachadas, mordernizam o projeto e podem torna-lo mais valorizado, mas o investimento é alto). As vezes uma boa pintura geral e troca de iluminação por uma mais econômica já pode ser de grande valia.
Locador pode rescindir contrato?
Em algumas situações previstas na legislação , sim.
Posso pedir meu apartamento alugado de volta?
O artigo 4 da 8245 fala que tem que respeitar o prazo contratual salvo hipóteses que a própria lei permite essa situação.
Como comprar imóvel para investir?
Esteja assessorado por um bom corretor na sua jornada de compra.
Apartamento com condomínio alto é problema?
Depende do ponto de vista do interessado no imóvel, sabemos que quanto menor o valor do condomínio mais facil é para transaciona-lo.
Terreno penhorado pode ser vendido?
Se ela for quitada, ou cedida, sim.
Documento necessário para comprar ou vender um imóvel
Todos os elencados em uma boa due diligence , dependendo do cenário e contexto, dos envolvidos, do imóvel, etc.
Pode refinanciar imóvel?
Em algumas situações sim.
Quem deve pagar a comissão do corretor?
Aquele que o contratar, geralmente o vendedor do imóvel, mas não impede de, nos desembolsos, o R$ ir direto do comprador para o corretor, assim o dinheiro não faz curva, e a nota vai ser emitida em nome daquele que teve o ônus.
Qual o custo para registrar um imóvel?
Serviço tabelado, tabela disponível no site do cartório.
O ITBI deve ser pago quando?
Consulte a legislação do seu municipio , cada um tem uma regra própria.
Incorporadora e construtora qual a diferença?
Incorporadora (responde pelo projeto, desde a concepção até a comercialização) podendo ou não ser a própria construtora, ou contratar outra no mercado que execute a obra.
O que é espaço gourmet?
Geralmente é uma área do equipamento comum do condomínio , especie de cozinha completa, com outros equipamentos , como churrasqueira, fornos, bancadas, mesas para socializar.
Para que serve a averbação de imóvel?
Para atualizar na matrícula os atos da vida civil dos donos e os praticados com o imóvel, como a venda/compra/locação e outros.
FGTS pode ser usado na compra de imóvel usado?
Sim, se enquadrar nas regras de uso do fundo.
Averbação de imóvel quanto tempo demora?
Prazo do cartório.
Consigo baixar a hipoteca de um imóvel no cartório?
Sim, estando municiado da documentação suporte.
Como saber se o imóvel esta no nome da pessoa?
Consulta pelo CPF no site registradores.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P