Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
O que é necessário para fazer a escritura de um imóvel?
Apresentar a documentação requerida pelo tabelião de notas , agendar o ato e pagar as taxas ao cartório de notas para lavrar a escritura pública.
Dicas de como fazer vistoria em apartamento novo
Tem vários sites que possuem lista de com os itens a serem checados, basicamente testar todos os itens do apartamento para ver se está de acordo com o memorial descritivo.
Posso refinanciar meu apartamento?
Se a instituição financeira e você aceitar as novas condições, sim.
Quais as vantagens do consórcio em relação ao financiamento?
Vantagem é não pagar juros e sim taxa de administração. É uma poupança forçada, para aqueles que não conseguem guardar dinheiro, precisam de um boleto todo mês para pagar, então, esse recurso é revertido para as contemplações do grupo , criado com objetivo de contemplar no tempo os seus participantes, até todos terem acesso ao bem/serviço objeto.
Como saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?
Veja se consegue consultar pelo endereço completo no site do registradores.
Quem tem fies pode financiar apartamento?
O percentual para empréstimo fica comprometido, diminuindo o poder de compra financiada do imóvel .
Financiar apartamento para alugar
Se a pergunta é ter financiamento em imóvel alugado, a resposta é sim, salvo imóveis de programas sociais, e ainda, prestar atenção no prazo de contrato de locação .
Como saber qual cartório foi registrado imóvel?
Ligue em qualquer cartório de imóveis de sua cidade e informe o endereço completo do seu imóvel pretendido, eles vão te informar onde está registrado.
Existe alguma vantagem entre vender o imóvel com corretor ou imobiliária?
Depende do contexto, da estratégia adotada, não tem uma resposta pronta. No final, quem vai trabalhar na imobiliária é o corretor.
Tem como vender apartamento financiado?
Sim, cedendo ou quitando o financiamento.
Qual melhor andar para se morar em um apto?
Depende do gosto e do ponto de vista, não há uma resposta pronta para isto.
Como saber se meu IPTU está em dia?
Emita uma CND direto no site da prefeitura.
Cópia de chave de imóvel alugado é legal?
A posse é algo sagrado, então, para que você proteja sua posse é necessário que só você e pessoas autorizadas possam te-la.
O que é a averbação do habite se?
Ato de publicizar, via anotação no registro de matrícula do imóvel, pelo oficial que trabalha no cartório de imóveis, sobre o deferimento do habite-se daquele imóvel.
Posso usar FGTS para compra de imóvel?
Se enquadrando nas regras de uso do fundo, sim.
O que saber antes de comprar um apartamento usado?
Uma boa diligência nas documentações existentes dos proprietários e do imóvel , devidamente atualizadas vai te dar uma noção do que está interessado em adquirir.
Como financiar 90% do imóvel?
Depende do seu perfil , do banco, da análise de contexto.
Como financiar um apartamento?
Estando bem assessorado pelo corretor.
Pode-se vender um imóvel hipotecado?
Pode, desde que ocorra ou a cessão de direitos ou a quitação da hipoteca.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P