MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Custo do itbi

Consultar a legislação vigente do Municipio, e cuidado com ilegalidades cometidas por alguns inflando a base de cálculo.

Como obter matrícula de imóvel somente pela localização?

Verifique a possibilidade de consulta pelo endereço completo no site registradores.

O que significa averbar um imóvel?

Averbar é um ato do cartório de imóveis, anotar na matricula do imóvel o ato que ocorreu, seja a venda/compra, a alienação (financiamento) a baixa da hipoteca, etc.

Aluguel de imóveis paga antes ou depois?

Pagar para morar, geralmente contrato sem garantia. Morar para pagar, geralmente contrato COM garantia.

Como usar FGTS para comprar imóvel usado?

Se enquadrando nas regras de uso pessoais e do imóvel existentes e vigentes para o gestor do FGTS.

Comprar apartamento na planta é um bom investimento?

Depende do ponto de vista e do seu momento.

Comprar apartamento já alugado

Depende, se você estiver assessorado pelo corretor , saberá conduzir o negócio dando a devida transparência e segurança às partes.

Quanto custa para fazer a matrícula de um imóvel?

Serviço tabelado pelo judiciário, tabela disponível no site do cartório ou registradores.

Inscrição municipal IPTU onde fica?

No carne do IPTU, ou , consulte diretamente no site da prefeitura se há possibilidade de obter o número pelo endereço completo.

O que precisa pra alugar um apartamento?

Comprovar renda compatível com a despesa, ter o perfil de crédito aprovado na análise, apresentar garantia escolhida pelo locador e demais análises que o locador e imobiliária entenderem viável.

Qual o valor da escritura de um imóvel?

Serviço tabelado, tabela disponível no site do cartório.

Qual a porcentagem do aluguel sobre o valor do imóvel?

Depende, não existe percentual fixo, sendo certo que boas locações giram em torno de 0,4 a 0,6% do valor do bem (incluindo condomínio/IPTU).

O que é a escritura do imóvel?

Documento publico lavrado pelo tabelião, que trabalha no cartório de notas.

Como faço para financiar um apartamento?

Subir as documentações de renda/fiscais ao banco/correspondente para análise de viabilidade.

O que verificar antes de comprar um apartamento?

Estar bem assessorado no processo de compra fará a diferença. Uma boa diligência nas documentações dos proprietários e do imóvel são fundamentais , além é claro de conhecer o imóvel , seu estado geral para ver se compensa.

Como vender rápido uma casa?

Não há uma resposta pronta para essa pergunta, são ações conjuntas que podem colocar teu imóvel em destaque , converse com um corretor de sua confiança.

Como fazer a transferência de um imóvel?

Através da escritura pública ou instrumento particular , sendo certo que neste ultimo haverá necessidade da escritura, se acima de 30 salários mínimos vigentes, e posteriormente levar ao cartório de imóveis para a atualização na matrícula. Esses atos geram despesas com o cartório de notas, a prefeitura, pelo ITBI, e o cartório de imóveis.

Pode sacar FGTS para comprar terreno?

Depende, se enquadrar nas regras de uso do fundo, sim.

Como avaliar um apartamento usado?

Se for corretor avaliador, fará de acordo com a NBR especifica, para encontrar o valor mercadológico do bem.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p