MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Posso pedir isenção de IPTU?

Verifique as regras de isenção no site da prefeitura.

Como saber número de matrícula do imóvel?

Consulta pelo CPF no site registradores.

Quanto tempo leva para registrar imóvel?

Cartório segue regras próprias, inclusive quanto a prazos, importante checar quais os prazos vigentes no momento da internação dos documentos. Hoje em dia varia entre 15 e 30 dias da internação do pedido no cartório.

Como encontrar matrícula do imóvel?

No cartório de imóveis.

O que precisa para passar um terreno para o meu nome?

Da documentação provando que você é o legítimo possuidor OU proprietário.

Posso quitar um financiamento?

Chamando a valor presente todas as parcelas.

Como fazer registro de imóveis no cartório?

Internando a documentação suporte e pagando as custas.

Porcentagem da renda para financiamento

Até 30 ou 35% em média.

Por que é tão difícil vender um apartamento antigo?

Depende , realmente depende de cada caso. Algumas vezes o custo de condomínio é tão alto e não tem nada a oferecer. Outras, o preço pedido não está corretamente adequado para a oportunidade, além da questão da manutenção , estado geral do imóvel e condomínio contribuir para a decisão de compra. Fato é que os pontos acima são os principais indutores de decisão.

Valor para tirar matrícula de imóvel atualizada?

Serviço tabelado pelo judiciário.

Apos quitação de financiamento imobiliário?

Pedir o termo de quitação para o banco, levar o doc ao cartório de imóveis para atualizar na matrícula.

Como avaliar um imóvel?

Contratando um corretor avaliador imobiliário habilitado, para elaboração do PTAM = PARECER TÉCNICO DE AVALIAÇÃO MERCADOLÓGICA, ou seja, ele segue uma forma de apurar o preço a ser encontrado, seja locação ou venda (serviços distintos) de acordo com a norma NBR própria, inclusive, tem peso legal.

O que precisa para alugar um apartamento?

Estar bem assessorado pelo corretor.

Quem paga ITBI?

Geralmente quem tem interesse em ter a propriedade no proprio nome, mas verifique as regras de emissão do ITBI direto no site da prefeitura.

Quem pode financiar imóvel pela caixa?

Qualquer cidadão que tenha o perfil de crédito aprovado pelo banco.

Como é um financiamento de imóvel?

O banco não quer risco. Isto posto, quem assume o risco do financiamento é uma seguradora, e quem paga a seguradora é o próprio interessado no financiamento. Então, o setor de engenharia que assessora o banco na análise de viabilidade do financiamento , após análise e aprovação do perfil do interessado, segue a análise de avaliação mercadológica do bem a ser dado em garantia para o financiamento. Sendo aprovado, o banco vai agendar para que assinem o contrato de financiamento, que tem peso legal de escritura publica, para posterior registro deste no cartório de imóveis, para atualizar a alienação do bem na matrícula do imóvel .

Posso devolver um imóvel financiado para a caixa?

Caixa não quer imóvel, quer o crédito emprestado.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p