MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Posso comprar um imóvel com o nome sujo?

Depende da análise de risco do banco.

O que fazer se existir atraso na entrega de imóvel?

Verifique as condições estabelecidas no contrato assinado , vale o que foi pactuado inclusive quanto a eventuais atrasos, é preciso entender o contexto, o que deu causa ao atraso, etc.

Onde devo registrar um imóvel?

No cartório de imóveis.

Qual melhor construtora do brasil?

Pergunta tendenciosa essa .

Qual a menor taxa de financiamento imobiliário?

Depende do seu perfil , vale dizer , melhor taxa é aquela que, em comparação com as propostas dos bancos, tem a menor taxa e melhor condição que se adequa ao seu perfil e momento .

O que fazer com demora em financiamento imobiliário?

Não existe prazo definido para retorno ou término regulado pelo BACEN. Então, tem que seguir o fluxo operacional do banco, acompanhar, interagir.

Para que serve a CND de condomínio?

Provar, via declaração maia ata de eleição provando os poderes de quem assinou a CND , ata com firma reconhecida/autenticada, para saber se sobre aquele imóvel há alguma dívida em aberto ou está em dia.

O que é melhor seguro fiança ou fiador?

Seguro fiança tem uma empresa interessada gerenciando os eventos, gera maior tranquilidade ao interessado.

O que é certidão de ônus reais do imóvel?

Espécie de certidão que o cartório de imóveis realiza, via consultas a algumas bases de dados, se há sobre aquele bem algum ônus (protestos, bloqueios, execuções) emitindo a certidão atualizada com base nessas consultas.

ITBI é calculado em cima de qual valor?

Vele o que foi definido na legislação do municipio, sendo certo que algumas cidades cometem ilegalidades gerando bases infladas de cálculo do ITBI , caso de SP, porém tem decisão da justiça derrubando a iniciativa.

Assinei com a construtora posso desistir?

Vale o que foi pactuado, inclusive quanto aos eventos de desistência.

Imóvel cdhu pode ser vendido?

Depende. Sendo quitado, não há vínculos com a CDHU, ai tem que ver a qualidade da posse a ser cedida = CESSÃO DE DIREITOS POSSESSÓRIOS E AFINS, caso não tenha matricula individualizada.

Como saber se tenho algum imóvel em meu nome?

Consulta pelo CPF no site registradores.

Quem paga IPTU locador ou locatário?

Locador, EXCETO se previsto no contrato que o ônus será do locatário.

Quando é necessário pagar ITBI?

Verifique as regras próprias do fato gerador direto no site da prefeitura, bem como, a forma de emissão, os prazos , valores, emitindo corretamente a guia para o pagamento.

O que pode reprovar um financiamento imobiliário da caixa?

Qualquer situação que o banco entenda reprovavel, sendo certo que é o banco mais criterioso que temos hoje com relação a concessão de crédito.

Compensa financiar imóvel para alugar?

Tem que fazer as contas e checar se "compensa".

Como investir dinheiro em imóvel?

Estando bem assessorado pelo corretor.

O que fazer após receber o comprovante de compra e venda?

Levar os atos anteriores a registro no cartório de imóveis.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p