MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Certidão negativa imóvel o que é?

Certidão emitida pelo órgão competente que confere nada haver em relação aos assuntos daquele órgão, exemplo: CND de tributos federais administrados pela Receita Federal.

Como fazer o primeiro registro de um imóvel?

Seguindo o rito documental proposto pelo cartório de imóveis, verifique diretamente com este o rol de documentos necessários, por exemplo a escritura publica, documentos dos vendedores/compradores atualizados, etc.

Já financiei um imóvel posso financiar outro?

Se a capacidade econômica permitir, sim.

Certidão de protesto o que é?

Consulta ao cartório de protestos.

O que verificar antes de comprar um imóvel novo?

Estando bem assessorado pelo corretor.

Como saber número do IPTU?

Consulta no site da prefeitura pelo endereço.

Como fazer a portabilidade de financiamento de imóvel?

Checando com a instituição interessada, ou de destino, se o atual financiamento já pode entrar para a portabilidade.

Consórcio Mycon vale a pena?

Se você perguntar a um agente do MYCON, certamente ele vai te falar que vale a pena, etc. Enfim, analise se o consórcio é adequado, legalizado e se faz sentido para seus planos.

Quando vou receber parcela com o restante do valor do imóvel vendido?

Banco só te paga quando o imóvel está registrado no nome do banco, até lá é aguardar.

Preciso pagar ir sobre venda de imóvel?

Depende das regras aplicáveis ao teu caso.

Como registrar imóvel no cartório?

Apresentando o documento de transferência, o imposto recolhido, e demais documentos pertinentes, e ainda, pagando a taxa do cartório para que inicie o trabalho de análise,.

Quanto tempo o inquilino tem para sair após vencimento de contrato de aluguel?

Tem que comunicar 30 dias antes do término do contrato , no mínimo, para saber se vai desocupar ou vai gerar um outro contrato, não tem prazo adicional ao término.

O que é Garden no apartamento?

Apartamentos que lembram casas com quintal.

Financiamento de casas 100 por cento

Em teoria é possível, na prática não.

Qual o valor da renda para alugar um imóvel?

Depende da análise do caso, geralmente 3 a 4 x o valor de locação.

Desistência de compra de imóvel na planta

Sim, consulte as regras de desistência contratuais.

Qual a vantagem de comprar apartamento na planta?

Você desembolsa menos dinheiro no inicio do negócio, já que vai desembolsar durante as obras, diferente de um pronto que exige de 20 a 30% no ato. Agora, não se iluda: comprar na planta quem financia a obra no tempo é quem compra, através da correção do INCC (INDICE NACIONAL DA CONSTRUÇÃO CIVIL) e ainda, em alguns casos, também arca com a correção do saldo devedor financiado (caso do projeto Casa Verde Amarela) Não há almoço grátis.

Sou inquilino preciso pagar IPTU?

Se foi pactuado no contrato que o ônus é teu, sim.

Como acelerar a venda de um imóvel?

Não tem resposta pronta para isso. O que existem são ações simultâneas, investimentos em divulgação, uma boa precificação para se destacar dos demais gerando maior liquidez.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p