Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como saber se o prédio tem habite-se?
Certidão atualizada da matrícula, solicitar ao proprietário o processo de deferimento de habite-se da prefeitura.
Comprei um apartamento na planta e quero vender?
Pode ceder os direitos.
Aposentado tem isenção IPTU?
Verifique as regras de isenção vigentes para o seu Municipio no site da prefeitura.
Documentação necessária para escritura de imóvel
Documentos dos envolvidos, instrumento particular detalhando o negócio ou realizar a escritura diretamente no cartório de notas, via agendamento, com as partes envolvidas in loco ou online , processo conduzido pelo tabelião de notas.
Como é feito o calculo de reajuste de aluguel?
Quando chegar o mês de reajuste, aplicar o índice previsto no contrato de forma acumulada sobre o valor do aluguel para se obter o novo valor.
Qual diferença entre apartamento e flat?
Flat tem serviços agregados no preço do condomínio, exemplo limpeza de quarto, arrumação de camas, troca de toalhas, etc. Apartamento não possui esse serviço agregado.
O que é alienação fiduciária de bem imóvel?
O bem está em nome de uma instituição financeira em troca da garantia pelo empréstimo.
Como tirar a matrícula atualizada do imóvel?
Requerendo no cartório ou site registradores.
Quanto custa copia da matrícula do imóvel?
Em torno de R$60.
O que preciso para financiar um terreno?
Submeter seus dados e do terreno a I.F.
Posso vender imóvel com processo de usucapião?
Quando conseguir o titulo definitivo de usucapião e seu registro no cartório para gerar a matricula do imóvel, terá VALORIZADO o bem, e assim, consegue vender por um preço maior.
Compor renda financiamento imobiliário
Todas as lícitas, aceitas pela I.F. Na análise.
O que é seguro fiança?
Seguro que garante proteção contra inadimplência durante o contrato.
Quanto tempo leva para receber chaves de Imóvel financiado?
O que você assinou sobre esse ponto é o que vale pactuado entre as partes. Se não assinaram nada peça um aditivo ou termo prevendo a data da posse e inclusive multas por dia de atraso caso ela não ocorra conforme pactuado.
Como sacar FGTS para compra de imóvel a vista?
Se enquadrando nas regras de uso do fundo.
Quais os critérios para o imóvel ser aprovado no financiamento?
Os critérios são aplicáveis de acordo com o que se quer avaliar. Avaliação de engenharia para fins de obter o valor mercadológico do bem, para dar lastro a garantia no financiamento, as regras são aplicadas ao caso pratico.
Preciso emitir certidões antes de alugar um imóvel?
A due diligence é essencial para proteção das partes, ou seja, a geração de audidtoria previa nas documentações do locador, imóvel, locatário.
Ferramenta de Avaliação de Imóvel Grátis
Aqui no Imovel Guide tem.
O que acontece quando não se paga o IPTU?
Pode ir para divida ativa do Municipio e ser executado a divida, isto é, cobrada gerando bloqueios em contas, entre outros.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P