Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
O vendedor pode cobrar aluguel até aprovação do financiamento?
Fazer aditivo ao contrato, restabelecendo o equilíbrio dele nos pontos falhos, vale sempre o bom senso e sempre vale o pactuado entre as partes.
O que é valor venal e valor de mercado?
Valor venal é o valor de mercado sob óticas distintas. O mercado não pergunta o que é valor venal. O valor venal , para fins de IPTU, é um. O valor venal do negócio é aquele pactuado entre as partes. Então, sob óticas distintas opera o valor venal, sendo ele originalmente o valor do negócio , OU, aquele outro, determinado sobre uma base legal de cálculo, a exemplo do calculo do IPTU.
Inquilino inadimplente pode ser despejado?
Segue as regras estabelecidas no contrato, após diversas tentativas formais de acerto, sim, é um caminho possível a ação de despejo ou cobrança com despejo, conforme o caso.
Pode pagar aluguel antecipado?
Contratos sem garantia = paga para morar.
Como valorizar um imóvel?
Definindo com o corretor as melhores estratégias aplicáveis ao seu caso.
Quem paga IPTU dono ou inquilino?
Salvo previsão no contrato, transferindo o ônus ao inquilino, o dono.
Como devo fazer para registrar um imóvel?
Levar a documentação existente ao cartório de imóveis para verificar a viabilidade de registro. Caso faltem elementos como a escrita pública ou documento equivalente que prove , deve ser regularizado antes de levar ao cartório.
Como fazer a primeira escritura de um imóvel?
Levando a documentação existente ao cartório de notas para que o tabelião notas proceda a criação da escritura. Se financiado, contrato de financiamento já é a própria escritura, não precisa fazer outra.
É possível transferir financiamento imobiliário para outra pessoa?
Se aprovado pelo banco, sim.
O que é valor venal de um terreno?
Valor de mercado do bem sob a ótica do negócio ou da autoridade fazendária, por exemplo a prefeitura calcula valor venal para encontrar a base de cálculo do IPTU.
Como tirar uma escritura?
Se existir o contrato de financiamento , ele faz o papel de escritura publica. Se não, tem que , caso seja maior que 30 salários minimos vigentes à epoca do negócio, ser lavrada no cartório de notas da tua preferência a escritura pública do negócio. Vale lembrar que escritura pública não é regularizar o imóvel, do ponto de vista do registro do cartório de imóveis, é apenas um documento para ser levado ao registro no cartório de imóveis.
Escritura e matrícula é a mesma coisa?
Escritura é dar publicidade ao ato, não é validar o ato. Com a devida publicidade nos termos da lei, é que se leva ela ao cartório de registro do imóvel para lançar o negócio , averbando na matricula do imóvel, o ato.
Quanto custa o ITBI de um terreno?
Serviço tabelado pelo judiciário, tabela disponível no site do cartório.
Como funciona o score para financiamento?
Análise de perfil de envidamento pelo interessado no financiamento.
Na compra de um terreno quem paga a escritura?
O interessado em ter o imóvel em seu nome, geralmente.
Posso parcelar a multa do contrato de aluguel?
Vale o que foi pactuado entre as partes.
Quanto custa o valor de uma escritura?
Serviço tabelado pelo judiciário.
Qual o prazo para pedir o imóvel alugado?
Avaliação mercadológica emitida pelo corretor avaliador pode dar um norte quanto ao valor a pedir no aluguel.
Posso alugar um imóvel de usufruto?
Sim, perante a lei você tem acesso, como usufrutuário, aos benefícios que ele produz.
Escritura de imóvel onde fazer?
No cartório de notas.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P