MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

O vendedor pode cobrar aluguel até aprovação do financiamento?

Fazer aditivo ao contrato, restabelecendo o equilíbrio dele nos pontos falhos, vale sempre o bom senso e sempre vale o pactuado entre as partes.

O que é valor venal e valor de mercado?

Valor venal é o valor de mercado sob óticas distintas. O mercado não pergunta o que é valor venal. O valor venal , para fins de IPTU, é um. O valor venal do negócio é aquele pactuado entre as partes. Então, sob óticas distintas opera o valor venal, sendo ele originalmente o valor do negócio , OU, aquele outro, determinado sobre uma base legal de cálculo, a exemplo do calculo do IPTU.

Inquilino inadimplente pode ser despejado?

Segue as regras estabelecidas no contrato, após diversas tentativas formais de acerto, sim, é um caminho possível a ação de despejo ou cobrança com despejo, conforme o caso.

Pode pagar aluguel antecipado?

Contratos sem garantia = paga para morar.

Como valorizar um imóvel?

Definindo com o corretor as melhores estratégias aplicáveis ao seu caso.

Quem paga IPTU dono ou inquilino?

Salvo previsão no contrato, transferindo o ônus ao inquilino, o dono.

Como devo fazer para registrar um imóvel?

Levar a documentação existente ao cartório de imóveis para verificar a viabilidade de registro. Caso faltem elementos como a escrita pública ou documento equivalente que prove , deve ser regularizado antes de levar ao cartório.

Como fazer a primeira escritura de um imóvel?

Levando a documentação existente ao cartório de notas para que o tabelião notas proceda a criação da escritura. Se financiado, contrato de financiamento já é a própria escritura, não precisa fazer outra.

O que é valor venal de um terreno?

Valor de mercado do bem sob a ótica do negócio ou da autoridade fazendária, por exemplo a prefeitura calcula valor venal para encontrar a base de cálculo do IPTU.

Como tirar uma escritura?

Se existir o contrato de financiamento , ele faz o papel de escritura publica. Se não, tem que , caso seja maior que 30 salários minimos vigentes à epoca do negócio, ser lavrada no cartório de notas da tua preferência a escritura pública do negócio. Vale lembrar que escritura pública não é regularizar o imóvel, do ponto de vista do registro do cartório de imóveis, é apenas um documento para ser levado ao registro no cartório de imóveis.

Escritura e matrícula é a mesma coisa?

Escritura é dar publicidade ao ato, não é validar o ato. Com a devida publicidade nos termos da lei, é que se leva ela ao cartório de registro do imóvel para lançar o negócio , averbando na matricula do imóvel, o ato.

Quanto custa o ITBI de um terreno?

Serviço tabelado pelo judiciário, tabela disponível no site do cartório.

Como funciona o score para financiamento?

Análise de perfil de envidamento pelo interessado no financiamento.

Na compra de um terreno quem paga a escritura?

O interessado em ter o imóvel em seu nome, geralmente.

Posso parcelar a multa do contrato de aluguel?

Vale o que foi pactuado entre as partes.

Quanto custa o valor de uma escritura?

Serviço tabelado pelo judiciário.

Qual o prazo para pedir o imóvel alugado?

Avaliação mercadológica emitida pelo corretor avaliador pode dar um norte quanto ao valor a pedir no aluguel.

Posso alugar um imóvel de usufruto?

Sim, perante a lei você tem acesso, como usufrutuário, aos benefícios que ele produz.

Escritura de imóvel onde fazer?

No cartório de notas.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p