MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Financiamento imóvel menor juros

Aquele que te oferece no momento adequado as melhores condições.

Onde tirar certidão negativa de ônus reais?

No cartório de imóveis ou site registradores.

Qual advogado cuida de usucapião?

O especializado em direito imobiliário, tome cuidado com advogado faz tudo, quem faz tudo não faz nada direito!

Imobiliária pode cobrar condomínio?

Imobiliária pode cobrar o custo do condomínio , receber e repassar ao mesmo, e é só. Vale o que foi pactuado no contrato quanto a isto. Não é seguro para o proprietário nem a imobiliária deixar contas de condomínio para serem pagas pelo inquilino , por isto as imobiliárias costumam cobrar e repassar posteriormente . Caso esteja desconfiada de que o condomínio não está sendo pago, solicite ao gestor do condomínio os comprovantes de pagamento.

O que acontece com o fiador quando o inquilino não paga o aluguel?

Ele é chamado a cobrir o valor pactuado na garantia, lembrando que fiador pode convencionar no contrato que e responsável por um limite de valor, e não deixar em branco para ser executado valor acima do que se propôs.

O que significa apartamento conjugado?

Originalmente eram 2 apartamentos tipo, com possibilidade de junção das plantas, gerando um apartamento maior, conjugado.

Posso comprar imóvel à vista com nome sujo?

Nada impede pois você não vai tomar crédito, já possui o recurso para pagar à vista.

Quem tem a posse pode alugar o imóvel?

Sim, desde que tenha como provar a qualidade dessa posse.

O que fazer quando construtora atrasa entrega?

Vide as regras pactuadas no contrato, sendo permitido por lei atraso de até 180 dias do prazo primeiro, em regra.

Crédito imobiliário menor taxa

Depende. O certo é analisar em todas as instituições e comparar as devolutivas.

Como conseguir maior subsídio do MCMV?

Quanto menor a renda, maior o subsídio a ser concedido para o projeto.

Aposentado pode comprar imóvel?

Pode, até prove o contrário, pois existem benefícios que por sua natureza contestável no tempo impedem o agente financeiro de usar aquela fonte de renda como algo seguro para concessão do crédito, por exemplo o LOAS, auxilio doença pensão com prazo determinado para o término.

Tem como vender um imóvel financiado?

Tem, basta que o intgeressado assuma o financiamento (sujeito análise do banco) via cessão de direitos, OU, que ele seja quitado , o que libera para o negócio em si.

O que é investimento e financiamento?

Investimento é algo que vai te render no tempo algum fruto, apesar dos riscos envolvidos, e existem vários tipos de investimento de acordo com o estômago do cliente, ou seja, se ele aceita correr mais riscos ou menos. Financiamento é empréstimo com bem em garantia, quando imobiliário.

Imóvel financiado quem paga IPTU?

IPTU é uma dívida propter rem, que acompanha o bem, o responsável por ele é o proprietário/possuidor, conforme o caso.

Como fazer consórcio de imóvel?

Converse com o agente de consórcios, compare as operadoras, veja a sua reputação , entre outros.

O fiador pode ser esposa do locatário?

Artigo 1.647 Inciso III do código civil diz que não se pode prestar fiança sem outorga do conjuge, exceto no regime de separação absoluta. União estável = STJ nesse momento entende que não há necessidade de o conjuge assinar . DICA: Sempre coloque ambos para assinar evitando interpretações outras e protegendo a relação contratual.

Posso transferir imóvel financiado?

Pode desde que a cessão do financiamento ocorra, ou a sua quitação.

Como saber se um imóvel foi hipotecado?

Gere uma certidão de matricula atualizada do bem.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p