Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Preciso pagar para ter declaração de imóvel?
Não entendi muito bem a sua demanda, mas todo serviço cartorário é tabelado pelo judiciário do seu Estado, e a tabela está disponível no site do cartório, caso não esteja peça a tabela atualizada.
Como financiar um imóvel de 220 mil?
Se enquadrando no quesito rendas, perfil do interessado, valor do imóvel, regularidade documental.
Valor de documentação na entrega das chaves?
Depende o que foi pactuado entre as partes, sendo certo que a documentação do bem, seja escritura ou seu respectivo registro, assim como o recolhimento do ITBI competem ao comprador, salvo disposição diversa existente em contrato.
Como vender um imóvel alugado?
A alienação é possível a qualquer tempo. Pode-se alugar hoje e vender amanhã, nada impede. Apenas deve-se respeitar o rito legal previsto = oferecer primeiro ao locatário nas exatas condições que será oferecido ao mercado, formalmente por escrito para que também responda por escrito se quer comprar ou não. Etapa acima concluída, você faz o negócio com o interessado e ele , depois de ter o imóvel registrado em seu nome comunica o locatário para desocupar em 90 dias, SALVO se no contrato de locação tem clausula de vigência, prazo determinado e está averbado na matricula do imóvel, ai , quem comprar tem que RESPEITAR o prazo do contrato de locação até seu término.
Como calcular score para financiamento?
Quem calcula é a casa que atribui o número ao CPF, exemplo boa vista, serasa.
Posso cobrar 10 alugueis de multa no contrato de locação?
No entendimento do STJ no REsp. 208362 julgou procedente uma multa moratória de 20% pactuada, ou seja, esse é o limite hoje existente no entendimento do STJ.
Qual valor dos documentos cobrados em casa financiada?
Acredito que entre ITBI, escritura, cartório de imóveis gire em torno desse valor, devemos lembrar que o valor real é calculado com base em lei e tabelas aprovadas pelo judiciário. ITBI = SITE DA PREFEITURA tem as regras, percentuais, datas, prazos de recolhimento. Escritura pública = seu contrato de financiamento feito pela instituição financeira tem peso legal de escritura - não precisa gastar com cartório de notas para o registro = ECONOMIA. Cartório de imóveis = levar o contrato de financiamento, que tem peso legal de escritura pública, para registro do financiamento na matricula do bem - pagar o ITBI e o cartório de imóveis.
Prazo de contrato de locação residencial?
Não tem prazo legal, é livre a definição de prazo entra as partes. Artigo 3º da lei 8245/91.
Como despejar inquilino por falta de pagamento?
Ação de depejo.
Como saber se o loteamento é regularizado pela prefeitura?
Certidão de matricula atualizada do bem, terreno, área para ver se foi registrado o loteamento , caso contrário não pode vender.
Documentos necessários para alugar um imóvel
OS pessoais de identificação, os de rendas, consumo, autorização para análise de score, perfil de consumo, e qualquer outro que o corretor/imobiliária entenda importante para análise de risco e perfil. Os do proprietário/possuidor e do imóvel para ver se podem locar o bem.
Vistoria do imóvel o que avaliar?
Vistoria de que e para que? Se de locação ou venda, a descritivo fotográfica de estado geral do bem , feita pelo corretor ou empresa especializada. Engenharia = estrutural, feita pelo engenheiro civil/arquiteto.
O que certidão de inteiro teor?
Uma das certtidões possíveis emitidas pelo cartório de imóveis.
Existe contrato de aluguel residencial e comercial ao mesmo tempo?
O ideal é fazer dois contratos, ou , caso você saiba que a vocação do bem é residencial com potencial comercial e o interessado vai TENTAR obter autorizações e alvarás para o bem, se eximir dessa responsabilidade no contrato quanto a indeferimentos, ônus e responsabilidades de adaptação do bem, entre outros cuidados.
O que é de responsabilidade do inquilino?
Todas as legalmente previstas, especialmente as do artigo. 23 da 8245/91.
O que é fiança de aluguel?
Alguém garante de forma personalíssima com ou sem limite de valor a relação contratual em caso de inadimplência.
Posso vender um imóvel penhorado?
Se o penhor for satisfeito, sim.
Posso vender apartamento sem habite se?
O que se vende é a posse do bem, posse precária, já que o bem não reúne a autorização básica para moradia.
Posso vender um imóvel ainda financiado?
Desde que ocorra a cessão dele ou sua quitação, sim.
Posso usar o FGTS para abater parcela do financiamento?
Sim, dentro das regras de uso do fundo, como prazo para uso.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P