MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Qual valor Médio para Desmembramento de Terreno?

Serviço tem custos diferentes de acordo com a prefeitura, além de necessidade de enquadramento das regras de uso do solo do Municipio, tamanho do lote, etc.

Posso sacar FGTS para compra de imóvel?

Sacar nao, você não coloca a mão nesse dinheiro, ele é transferido entre as instituições bancárias ou na própria CAIXA.

Posso vender Minha Casa Minha Vida?

Depende da faixa do negócio, uma vez quitado e estando regularizado, se usou ou não subsídio, enfim, cada caso é um caso.

Quem paga o reconhecimento de firma?

O interessado nela, ou conforme pactuado entre as partes.

Pode usar FGTS para comprar lote?

Se enquadrando nas regras de uso do fundo, sim.

Como fazer a escritura de um imóvel novo?

Submetendo a documentação existente, pessoal e do bem para análise pelo tabelião denotas, que vai lavrar o ato, se estiver nos conformes, mediante pagamento.

Prazo para escritura de imóvel

Pode ser no mesmo dia e hora pactuados para a sua celebração, pelo tabelião de notas.

Mrv demora entrega chaves?

Tem que cumprir o contrato, ali tem os prazos, o prazo excedente previsto, etc.

Posso usar meu FGTS para quitar parcelas do meu consórcio?

Se enquadrando nas regras temporais de uso, sim.

Incorporadora é o mesmo que imobiliária?

Não, a incorporadora tem responsabilidades próprias da execução de obra, contratação da construtora, gerenciamente do cronograma fisico financeiro, entre outros e também pode abarcar a responsabilidade de comercializar na propria imobiliária ou de parceiros.

Como saber o número da matrícula do meu imóvel?

No cartório de imóveis, no site registradores via consulta pelo endereço completo.

Como fazer financiamento apartamento?

Estando bem assessorado pelo corretor, que irá orienta-lo da melhor forma na obtenção do financiamento.

Contrato com a construtora é assinado antes do contrato de financiamento?

Não garante. O contrato com a construtora/incorporadora só vincula você ao negócio. Agora, quando é projeto social, programa PCVA - CASA VERDE AMARELA, ANTES de assinar o contrato com a construtora ela deve APROVAR seu perfil de rendas , credito etc na CAIXA, esta emite uma aprovação, e você recebe instruções de não gerar dívidas e financiamentos até a efetiva assinatura com a CAIXA para não comprometer aquela "foto" gerada quando da apresentação da documentação.

Como fazer reajuste de aluguel comercial?

No mÊs aniversário aplicar o índice acumulado pactuado .

O que olhar quando comprar apartamento?

Estar assessorado por um bom corretor de imóveis que irá ajuda-lo na jornada da compra, orienta-lo da melhor forma.

Devo repassar aumento no IPTU e condomínio no pacote fechado?

Contrato se identifica a rúbrica da despesa repassada NUNCA o valor, pois ele altera no tempo do contrato. Se fechou um valor X fez errado, esqueceu dessa regra básica e deve aditar o contrato alterando a clausula para proteger o equilíbrio do contrato.

Restrição na dívida ativa impede financiamento?

Depende da análise de risco do banco, sendo certo que o risco final é do comprador, ou seja se a dívida citada é do vendedor, precisa entender a origem e o risco ao comprador .

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p