MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Qual o menor juros para financiamento imobiliário?

Juro é algo mutável no tempo, o ideal é rodar seu perfil em vários bancos para análise comparativa.

Imposto ITBI como calcular?

O ideal é consultar as regras, alíquotas, prazos e condições direto no site da prefeitura.

Como vender um imóvel que está financiado?

Cedendo ou quitando o financiamento.

O que é melhor price ou sac?

Depende do seu perfil , objetivos, rendas. SAC - paga-se menos juros no tempo, se compararmos com PRICE PRICE - gera uma parcela inicial menor que a SAC.

O que precisa para passar escritura de um imóvel?

A transmissão de bens se dá pela escritura e seu registro no cartório de imóveis.

Posso vender uma casa sem escritura?

O que se vende nesse caso é a posse.

A entrada tem que ser a vista?

Depende do que foi pactuado, sendo que, a entrada é geralmente com recurso próprio, seja ele FGTS , poupança, etc.

Como saber quem é dono do terreno que quero comprar?

Conuslta pelo endereço completo no cartório.

Como fazer para tirar escritura de imóvel?

No cartório de notas de sua preferencia.

Quais documentos precisa para alugar um imóvel?

Todos os que comprovem renda dos envolvidos, perfil de consumo, score, redes sociais (sim, elas devem ser checadas para entender o comportamento do interessado, saber previamente sobre potenciais problemas), entre outros. Do lado do locador: os que comprovem a posse ou propriedade do imóvel, certidão atualizada do bem (se tiver registro) entre outros.

Posso comprar imóvel na planta com consórcio?

Imóvel será dado em garantia quando da contemplação por sorteio ou lance, então, na prática o consórcio quer o bem pronto para isto, o que implica em dificuldades no uso do imóvel na planta, pois é mera expectativa de existência do bem.

Primeira locação fica pro corretor?

Vale o pactuado previamente com o profissional/imobiliária.

Como comprar um apartamento usado pela caixa?

Esteja assessorado por um bom corretor .

Quais os gastos com documentação na compra de imóvel?

Depende do contexto, por exemplo: os mais comuns são a escritura, o ITBI e o registro no cartório de imóveis, além de certidões atualizadas para provar a viabilidade do negócio, a vistoria do bem, para conhecer o estado geral .

O que é taxa habite se?

Serviço varia em função da prefeitura, projeto, é omportante consultar direto na prefeitura.

O que impede um financiamento de imóvel pela caixa?

Depende, são vários fatores, como endividamento excessivo , nome no SPC/SERASA, outras restrições em cadastro interno do banco, etc.

Quanto custa transferir um apartamento?

Custos da escritura, do ITBI e demais como certidões atualizadas, vistorias, etc.

Venda de imóvel hipotecado

Se ceder a hipoteca ou quitar, sim.

O que é a linha pró cotista?

Aquele que detém uma ou mais cotas de determinado fundo, no caso o FGTS, pode ser considerado um cotista do fundo e como tal usufruir dos beneficios legais permitidos para uso, exemplo: comprar um bem financiado, usar para amortizar parcelas do financiamento, etc.

Como vender imóveis rápido?

Depende, pois são várias ações concatenadas, uma avaliação profissional sobre o seu imóvel, via parecer técnico, para aferir o valor estimado de mercado já é um bom começo. Outras formas: investimentos em mídias , anúncios, mini reformas, entre outros.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p