MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

O que é taxa nominal e taxa efetiva?

Taxa nominal não engloba despesas acessórias, a efetiva sim. Por isso se utiliza o termo CET = CUSTO EFETIVO TOTAL em formato de taxa para que aquele que contrate tenha noção do impacto percentual total sobre a dívida a ser contratada.

IPTU locação quem paga?

O locador, salvo disposto em contrário no contrato.

Documentação imóvel escritura

Verifique antecipadamente com o tabelião o rol de documentos aplicável ao seu caso prático, se programando para as custas e eventuais outros desembolsos.

Quem paga a matrícula do imóvel?

O interessado em ter o bem em seu nome.

Documentação venda de imóvel

Todos os do imóvel e vendedor atualizados, levantados durante o processo de due diligence pelo corretor/imobiliária ou despachante.

Posso impedir do inquilino entrar se ele não pagar o caução?

Se não depositou a caução o contrato já nasce sem garantia, fora da forma pactuada, gerando o direito de pedir a reposição imediata da caução ou ação de despejo , mas não faz sentido despejar assim que entrar, então negocie essa regularização antes da posse.

Como fazer financiamento para compra de terreno?

Submetendo os dados do imóvel e interessados no financiamento para análise pelo banco.

Quem paga a taxa de incêndio inquilino ou proprietário?

É uma obrigação original do locador, salvo se pactuarem no contrato que o ônus é do locatário.

Se tiver infiltração na cobertura é responsabilidade do condomínio?

Se for área comum sim, se privada geralmente cabe ao proprietário, importante verificar o que diz a convenção de condomínio quanto a cobertura.

O que consultar na compra de um imóvel?

Esteja assessorado pelo corretor de imóveis durante a jornada de compra, ele conduzirá o tema de forma diligente e prudente adicionando as camadas de segurança ao negócio.

Imobiliaria tem direito a comissão?

Assuntos distintos e cortou o texto. Vamos lá: rescindiu gestao locatícia vale a regra pactuada naquele contrato, se tiver multa ela devera ser aplicada, afinal , a imobiliária não atuou só pela intermediação e sim pela gestão, previsão de caixa no seu negócio , se for o caso. Vendeu direto = se tem contrato de exclusividade na venda pode gerar direito a reparação a imobiliária , ainda mais se ela atuou para o negócio.

Como adquirir IPTU de um terreno?

Requerendo na prefeitura.

Quais banco financiam 90% do imóvel?

Todos, porém, vai depender do potencial de renda, perfil de endividamento e score, relacionamento bancário e outros critérios que o banco entender necessários, então , na prática é bem raro financiar 90% do valor do bem pois é uma conjunção de fatores objetivos e outros de relacionamento com a instituição.

Como descobrir número de matrícula imóvel?

Pelo endereço completo no cartório ou site registradores.

Quem pode participar do minha casa minha vida?

Na aquisição do primeiro imóvel, de acordo com perfil de renda poderá o interessado participar dessa linha de crédito.

Dúvida sobre contrato

Melhor alinharem esse prazo por escrito , até porque existe de fato uma necessidade operacional da imobiliária para gerenciar o recurso , emitir o recibo, repassar ao condomínio e finalmente ao proprietário.

Como se faz para registrar um imóvel?

De posse da escritura ou documento equivalente, recolher o ITBI se for o caso e programar a internação dos documentos para análise pelo cartório de imóveis.

Financiamento 0 de entrada

Sim, a linha dedicada aos policiais e algumas categorias correlatas. No programa Habite Seguro.

O que é sinal na compra de imóvel?

Ato de iniciar o desembolso pelo bem, mostrando boa fé objetiva na aquisição enquanto andam alguns tramites como por exemplo a due diligence, aprovação do financiamento, etc. Eu recomendo fortemente ocorrer desembolso apenas após a due diligence provando a viabilidade jurídica do negócio e aprovação definitiva do financiamento, pois ai o risco é infinitamente menor do que antes dessas etapas.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p