MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como declarar terreno vendido no imposto de renda?

Verifique as regras para o caso concreto com o seu contador.

Como obter a primeira escritura da casa.?

Verifique com seu advogado se compensa adquirir pela via originária, ou sjea, pela usucapião.

Quantas certidões são necessárias para comprar um imóvel?

Depende do caso concreto, sendo as essenciais as do imóvel, cartório de protestos do vendedor e imóvel, consultas as bases públicas de tribunais e órgãos fazendários nas 3 esferas tanto para o imóvel quanto para o vendedor, conforme o caso, etc.

Documentação para compra do primeiro imóvel

Depende do caso concreto, tipo do imóvel, etc.

Qual o valor aproximadamente da escritura de um terreno?

Serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no site do cartório.

O que a imobiliária pode cobrar do locador ?

Em tese não, salvo se houve dano na pintura para ser reposta, provada em comparação a vistoria de entrada x saída. Não pode deixar bens no imóvel para que ele seja disponibilizado como você pegou ele , então, vocês entram no acordo para a retirada do bem conforme melhor para as partes.

O que fazer quando a imobiliária não cumpre o contrato?

Se você é inquilino pode entregar as chaves a qualquer momento e, se provado o pré acordo de resilição amigável conduzir via judicial se houve mudança após pactuar saída amigável.

Como fazer uma denúncia do corretor?

Para seguir com denuncia acesse o site do CRECI do seu Estado e embase sua denúncia conforme as provas que possui.

Como tirar certidão negativa de imóvel grátis?

Cartório atua com custas tabeladas pelo judiciário, tabela disponível no site do cartório.

Preciso pagar a administradora sendo que o contrato foi encerrado antes do prazo?

Se você não assinou a gestão locatícia e quer fazer a gestão, não há que se falar em cobrança deste serviço pela imobiliária, salvo se ela possui evidências da contratação por outro meio.

Como consultar imóveis em meu nome?

Consulta pelo CPF no site registradores.

Quando o dono do imóvel pode aumentar o aluguel?

Verifique o que foi pactuado entre as partes quanto ao indice de correção, a correção deverá ser anual.

Como eu faço para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

Depende do caso concreto, esteja assessorado pelo seu corretor.

Qual o percentual da escritura de um imóvel?

Serviço tabelado pelo judiciário, tabela disponível no site do cartório.

Autônomo pode financiar pelo minha casa minha vida?

Pode, se for aprovado na análise.

Sou casada com comunhão parcial de bens meu esposo tem direito a minha herança?

Via de regra não tem direito pois o patrimônio veio antes do regime, faça constar na declaração do I.R. A origem do recurso para não ter erro.

Quais são os juros de hipoteca na CEF?

Tem que consultar no momento da contratação.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p