Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Preciso comunicar sobre o acontecido?
Se as condições de renda permanecem iguais ou para melhor, que não impactem no processo de financiamento em andamento, não há que se falar em comunicar a CEF. Contudo, se houve perda significativa do poder de compra que gere inviabilidade para você arcar com o negócio, pense bem se vai prosseguir pois poderá ter problemas no fluxo de caixa além de outros transtornos potenciais.
Como regularizar duas casas no mesmo terreno?
Ideal é analisar com os documentos em mãos, por isso procure ajuda especializada do engenheiro, arquiteto ou mesmo um corretor de sua confiança.
Como funciona o subsídio da Caixa Econômica?
Se o perfil do interessado se enquadrar , terá direito ao subsídio proporcional ao seu perfil , imóvel desejado.
Como é feita à compra de uma apartamento à vista?
Esteja assessorada por um bom corretor de imóveis na sua jornada de compra.
Como posso descobrir quantos donos o terreno teve?
Certidão atualizada de matricula , se o bem está regularmente registrado.
Como funciona aluguel de imóvel pela imobiliária?
Depende do caso concreto, sendo o mais usual a imobiliária fazer a due diligence , análise de ficha dos interessados, construir o contrato personalizado e cuidar da vistoria do imóvel para que ambos tenham ciência do que está sendo locado e das condições do imóvel, além de outros aspectos inerentes a gestão do contrato, se aplicável.
Como proceder quando nada consta no registro de imóveis?
Alinhe com o corretor de sua confiança os próximos passos, conforme o caso particular.
Como funciona um mês adiantado de aluguel?
Deu um mês de garantia, o contrato e com garantia e assim será tratado, ou seja, a garantia visa cobrir inadimplência, se você está ok nos pagamentos e a vistoria de entrada x saída está ok nada em haver de reparos ou consertos, ela deve ser devolvida ao final da locação.
Como funciona o depósito antecipado de aluguel?
Geralmente adotado na locação por temporada e também para locações onde não há garantia locatícia.
Quem tem responsabilidade do pagamento dessa dívida?
Melhor contratar uma compliance para análise do caso concreto e possíveis riscos inerentes ao negócio.
Como faço para descontar o FGTS nas prestações do financiamento Minha Casa Minha Vida?
Depende das regras vigentes para uso do FGTS , ou seja, o lapso temporal deverá ser respeitado para uso do FGTS pelo novo interessado.
Qual o preço da certidão de registro de imóveis?
Em torno de R$60 se for uma certidão atualizada com valor legal, sem valor 1/3 desse número.
Como conseguir reajustar o valor do aluguel?
Respeitando ou definindo as regras de reajuste.
Como saber se um terreno está embargado?
Certidão atualizada da matricula e consulta as bases de dados dos tribunais para ver se há algo que enseje embargos em andamento.
Como calcular uma área de terreno?
Depende do caso concreto, exemplo, imóvel retangular largura x profundidade.
Devo pagar taxa de 10%?
Depende qual a função dos 10%, se previsto como arras em caso de desistência ele é legal e pune a parte desistente em benefício daquele que não desistiu do negócio.
Como solicitar a inscrição do imóvel?
Verifique se o imóvel possui matricula e caso negativo qual procedimento para regularização com o corretor de sua confiança/advogado.
Modelo de Contrato de Compra e Venda de Imóvel.
No CRECI tem alguns modelos, contudo alertamos que cada contrato é único e adaptado ao caso concreto.
Como funciona taxa extra de condomínio?
Primeira coisa errada no contrato que deve ser alterada: constar valor fixo ou aproximado de condomínio por uma razão simples: o proprietário, corretor/imobiliária não tem gerência sobre o valor e suas eventuais alterações, então, o ideal é citar apenas o tipo da despesa. Despesa de condomínio deve ser classificada em orginária, ou seja, do dia a dia e extraordinária, caso dessa reforma, investimento em segurança, recomposição de fundo de reserva, etc. Se extraordinária pertence ao locador, se corriqueira , do locatário.
Pode renovar contrato sem minha autorização?
Depende do caso concreto e as cláusulas ali pactuadas.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P