Miguel Silva
1.336 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 133 (10%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Onde ir para regularizar IPTU?
Secretaria de tributação de sua cidade, vc consegue ver muitas informações, porém para ser mas exato, teria q saber o que seria esse regularizar.
Comprei minha casa através da minha casa minha vida. Posso vender?
Pode sim, só tem um detalhe do subsídio, se vc vender menos de 5 anos, não sei exato o tempo, o valor a caixa ficara.
Alteração de estado civil altera compromisso de compra e venda?
Assim vendo, de maneira simples, basta fazer um aditivo do contrato.
Consigo financiar o lote pelo Banco do Brasil?
Olha até onde eu sei, o BB não estava fazendo financiamento para terreno, mas a caixa faz, Bradesco.
Porque precisa registrar imóvel novo no cartório?
É onde esta a segurança do imóvel, vc ter a escritura e não esta registrada, praticamente é um contrato, vc registrando é onde esta sua segurança.
O que é o subsídio habitacional?
É um valor, que o governo federal, entra junto ao cliente, para o financiamento, porém não quer dizer que em todo financiamento, se recebe o subsídio, bem é um valor exato.
Como faço para financiar imóvel sem entrada?
Olha tem como se fazer, só colocar o valor do imóvel 20% a mais, porém ficamos na mão do engenheiro, caso ele não avalie no valor que se pretende, necessário completar..
Taxas para comprar imóvel?
As taxas de juros para financiamento imobiliário, em qualquer doa bancos depende de fatores, renda, tipo de profissão, se público ou privadoz mas quanto mas alta a renda, se paga um pouco a mais de juros.
Quem paga o IPTU o inquilino ou o dono do imóvel?
Ae vai depender do que foi combinado, por exemplo aqui no RN, os proprietários estão preferindo, calcular o aluguel com as taxas, se acertar o valor, e fica responsável por pagamento, das taxas..
O que é imposto sobre transmissão de bens imóveis ITBI?
É um imposto que se paga junto a prefeitura, onde o imóvel está sendo transferindo a propriedade, a venda, imposto de transferência de bens imóveis.
Quem faz avaliação de imóvel para leilão?
Caso vc esteja falando, após vc arrematar o imóvel, quem fará esse avaliação será o fiscal da prefeitura.
O condomínio pode acionar judicialmente os devedores?
Sim, tanto pode, como está sendo uma prática comum, em caso de atraso, do condomínio, geralmente quando se atrasa 3, meses, já estão acionando judicialmente.
Como pode ser feita uma escritura de imóvel usado?
Apresenta documentos do imóvel, certidões negativas, documentos dos proprietários, eas certidões negativas, junto com a documentação dos compradores, ao cartório receber, paga se ITBI, após as custas do cartório, e se assina a escritura, isso numa situação de compra e venda.
Como faço para financiar um apartamento Casa Verde e Amarela?
Nesse ponto, primeiro nunca deve ter tido imóvel financiado, depois nome limpo renda comprovada, para que faça aprovação de crédito.
Como descobrir o número do IPTU pelo cpf?
Com o CPF, vc só conseguira descobrirz essa numeração sequencial e inscrição, junto a secretária de tributação de sua cidade.
Como faço para registrar imóvel com contrato de compra e venda?
Caso deseje registrar apenas o contrato, é só informar no cartório junto com o contrato e documentos pessoais do comprador e vendedor, que deseja registrar o contrato, junto a matrícula do imóvel.
Onde deve ser registrada a escritura pública de imóvel usado?
A escritura vc pode fazer em qualquer cartório de nosso país, em qualquer cidade, porém o registro vc só consegue fazer no cartório a qual o imóvel pertence.
Quais os requisitos para fazer o refinanciamento?
Os principais são, renda para comprovar e aprovar o crédito, nome limpo, para que isso seja possível, essas são as principais.
Como verificar se o IPTU esta em dia?
Vc estando de posse do numero do sequencial e inscrição, basta entrar no portal da prefeitura de sua cidade e procurar, iptu, ou secretaria de tributação, la tera o campo para preencher dados e verificar como está a situação do imóvel.
Qual é o percentual de comprometimento de renda para financiamento da Caixa?
O ercentual para financiamento é 30 por cento do valor da sua renda, se não falha a memoria esse valor é para todos bancos públicos ou privados.
Envie uma mensagem para Miguel Silva