Miguel Silva
1.336 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 133 (10%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
O que é permuta na compra de imóvel?
Seria vc ter um imóvel, de valor maior, e receber outro imóvel, de menor valor, como forma de pagamento, ae restante, seria a vista ou financiamento.
Quanto de subsídio é dado ao MCMV?
O valor máximo hoje pode chegar até 47mil, porém não é tabelado, depende de fatores, renda, filho, dependente, casa situação é analisada.
Para que serve a carta de quitação de casa?
Vc pega ela, e apresentar ao cartório, para dar ciência que seu imóvel está quitado, não tem mas financiamento.
Quais os documentos importantes para a venda de um imóvel?
Todos documentos pessoas dos compradores, vendedores, desse acrescenta as certidões que o cartório solicita, (depende de estado para estado), verificar as certidões do imóvel e o contrato.
Quais documentos preciso para comprar imóvel na planta?
Apenas documentos pessoais, agora se for financiar na planta, apresenta, comprovante de renda, imposto de renda. Etc.
Como é feita a permuta de imóveis?
Vc tem imóvel de valor maior, e receber um imóvel de valor menor como pagamento, chamamos de permuta, a diferença seria a vista financiamento, ou até um parcelamento.
Como alterar nome do IPTU?
Quando vc for da entrada na escritura, que pagar o ITBI, já mudará pra seu nome automático, agora se for comprar e não fazer escritura de imediato apresentar os documentos pessoais, junto com o contrato, na secretaria de tributação da sua cidade.
É complicado conseguir Financiamento pela Caixa?
Não, quando tem renda, nome limpo, tenho aprovado facil.
Quero consultar o proprietário do imóvel, como faço?
Com CPF vc tira todas certidões do imóvel, caso queira saber se tem algum ônus, no cartório, e iptu da para ver pela internet.
Qual a melhor maneira para fazer um anúncio?
Com máximo de informações q tiver do seu agenciamento, fotos e vídeos.
Eu posso incluir o itbi no financiamento da caixa?
Na caixa não tem essa opção, quem oferece essa modalidade são os bancos privados.
Onde consigo uma matrícula de apartamento?
MatrÍcula de imóvel, vc só consegue no cartório de registro a qual o imóvel pertence.
Para que serve uma procuração de venda?
Para representar alguém que não possa, está assinando, os documentos necessários, representar em repartições, para resolver algo por alguém.
Posso quitar financiamento com o FGTS?
Sim, não há problema em quitar dívida de financiamento com seu fgts.
Como consigo matrícula de imóvel novo?
ApÓs assinar a escritura de junto ao seu cartório de registro, basta solicitar o registro de da escritura, junto aí cartório de registro.
O que fazer para conseguir crédito imobiliário sem comprovação de renda?
Vc pode enviar como autônomo, enviando 3 extratos bancários, 3 faturas de cartão de crédito se tiver mas d eum carros pode mandar, ou sejantodo boleto, 3 de cada essa é a maneira de tentar aprovar como autônomoz.
Qual é a maneira de encontrar a matrícula de um imóvel?
Se vc registrou a escritura, leia na parte final que falara, sobre o número da matrícula do seu imóvel.
Eu posso alugar apartamento MCMV?
Os contratos da caixa dizem q não mas se tem alugado e não tenho visto problemas.
Quais os passos para registrar imóvel comercial no cartório?
Contrato de compra e venda documento pessoais de todas partes certidões do vendedor e do imóvel e apresentar no cartório.
Qual o valor para fazer uma procuração?
Depende de estado para estado, aqui no RN, é menos de cem reais, no RJ é quase 500. 00.
Envie uma mensagem para Miguel Silva