Miguel Silva
1.336 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 133 (10%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Como posso conseguir 100% de crédito habitacional?
Não é uma operação facil, mas tem como, porémfica na mão do engenheiro, colocar imóvel a mas do valor real, caso o engenheiro, avalie no valor da certo, porémse ele avaliar abaixo, tem que completar a diferença na hora da assinatura de contrato,.
Qual banco tem as melhores taxas de financiamento?
O banco que tem as melhores condiçoes, ainda é caixa, os outros bancos tenta, mas não consegue bater a caixa economica.
Posso colocar uma banheira no meu apartamento?
Ae essa informação vc tera que ver com o sindico, pois ele tera essa informação, se possível vc tera que pegr engenheiro e desenvolver o projeto e apresenta ao sindico..
Quanto custa transferir imóvel?
Para fazer a transferencia de imóvel através de escritura pública, onde foi feita a venda, para termos uma idéia de quanto será a escritura, temos que saber, por quanto a secretaria de tributação avaliou seu imóvel..
Qual o valor máximo do minha casa minha vida?
Hoje está no valo de até 350, 000, ou seja o imóvel novo ou usado, vc tera algum benefício de taxa de juros, subsidio, ou seja o que o programa oferecer.
O que pode me impedir de financiar um imóvel novo?
HistÓrico ruim no CPF. E não ter nome limpo, esse é um dos principais pontos q reprovam, em uma análise para financiamento imobiliário.
Como comprar terreno e construir pela CEF?
Chamamos modalidade aquisição e construção, procura corretor de confiança, veja até q valor pode comprar, aprova o crédito, e procurar o lote de sua preferência..
Qual banco financia 80% do imóvel?
Hoje eu acredito q todos bancos, estão financiando no máximo esse valor,.
Como posso conseguir uma escritura de um imóvel novo?
Estando com documentos do imóvel, da construtora q te vendeu, e seus pessoais, de posse dessa documentação vá ao cartório de registro de imóveis, a qual o imóvel pertence e apresenta toda documentação, e da início a sua escritura.
Qual é a responsabilidade da imobiliária na venda de um imóvel?
Anunciar, levar os clientes ao imóvel, zelar pela segurança, fecha o imóvel, e na venda analisar toda documentação.
IPTU vence no final de semana pode pagar na segunda?
Sim, todo boleto que vence no fds, pode ser pago na segunda, sem juros sem multa.
Qual o preço da escritura de um apartamento?
Para se ter base de uma escritura de um imóvel, temos que saber pelo menos por quanto a secretária de tributação avaliou..
Para que existe uma escritura de imóvel novo?
Para vc ter a garantia que esse imóvel, não correr riscos, de ser tomado por dívidas, do antigo proprietário, aqui apenas um exemplo, tem vários outros motivos, e estando escriturado e registrado no seu nome, vc não correrá esse risco entendeu.
É valorizado um imóvel de leilão?
Sim, é vantagem mas vc deve pesquisar valor do imóvel antes, para não arrematar pelo valor muito alto.
De qual forma consigo vender imóvel de permuta?
De toda maneira amigo, vc pode vender, trocar, dar como parte de pagamento, o imóvel não está livre e desembaraçado em seu nome, mas o ideal procura um corretor de sua confiança.
Pode pagar IPTU atrasado?
Sim, e o ideal é que pague o quanto antes para evitar juros e multas, dependendo da cidade vc pode atualizar esse boleto até pela internet, caso vc tenha sequêncial e inscrição do imóvel.
Quais requisitos para financiar uma casa usada?
Procura corretor de confiança, aprovar o crédito, verificar certidões do imóvel e do vendedor, estando ok enviar documentos para o banco, águarda engenharia, e depois assinar contrato.
Como emitir segunda via de escritura de imóvel?
Basta se dirigir ao cartório de registro de imóveis de sua cidade, e solicitar o q vc precisa..
Como faço para financiar uma sala comercial?
Procura corretor de confiança, aprovar crédito, analisar documentos do vendedor e do imóvel, e enviar documentos para o banco, o procedimento é o mesmo para imóvel residêncial.
O que eu faço para emitir segunda via de matrícula de lote?
Basta ir ao cartório de registro de imóveis ao qual o imóvel pertence, e lá solicitar, o que deseja, boa parte do país esse serviço já se faz online.
Envie uma mensagem para Miguel Silva