Pedro Simon

Pedro Simon

511 Respostas

Agradecimentos: 15.770 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 56 (11%)

Participante desde: 07/2020

Site: www.psnegociosimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pedro Simon está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 511 respostas em nosso fórum.

Quanto cobra uma imobiliária na venda de um imóvel?

O CRECI autoriza até 8%, mas a maioria trabalha com 6%. Dependendo da negociação pode-se conversar e acertar um outro percentual.

Posso vender casa de herança?

Se a documentação estiver regularizada, em seu nome, vc pode sim.

O que fazer para conseguir anunciar uma casa nova?

Entre em contato com uma imob ou corretor de sua confiança e peça para ele anunciar para vc em portais e no site.

Site para corretor de imóveis como fazer?

Sim, eu tenho tecimob. É ótimo e pago pouco por mes para anunciar 500 imoveis. E eles fazem integração com os portais que pago.

Sou casada com comunhão parcial de bens meu esposo tem direito a minha herança?

Se é herança tua não tem direito. Vai e vcs conversarem. No meu caso, eu dividi com meu esposo. Pq estamos casados há muito tempo.

Posso colocar ar condicionado no apartamento alugado?

Converse com o pp, pq vc tera que quebrar parede, veja se ele permite.

Como é feita à compra de uma apartamento à vista?

Peça toda a documentaçao do imovel, certidões e etc... Peça o contrato de compra e venda, só pague a vista na assinatura da escritura o cartorio.

De quem é a responsabilidade de manutenção do imóvel locado?

Depende do que foi acertado na hora da locação.. Veja seu contrato e converse com o proprietario, vc pode fazer 3 cotações, mostrar para ele e negociar um desconto no aluguel.

Quando o corretor pode me processar?

Se ele tem a documentação que foi ele quem apresentou o imovel para vc ele pode cobrar a comissão dele da venda do imovel. Converse com o segundo corretor e fale pra eles entrarem em um acordo e repartirem o comissionamento. E assim vc se isenta de processo.

Quando um imóvel vai a leilão por falta de pagamento de IPTU?

Por falta e pgto de iptu não vai para leilao, vai para a divida ativa. está indo para leilao por causa da falta e pagamento de outras taxas..

Devo devolver o valor do aluguel pra ela?

Se ela usou o mês não tem que devolver. Só se ela te deu deposito antecipado.

Quais as vantagens de comprar um imóvel direto com o proprietário?

A vantagem é que o pp fica com o valor todo sem pagar o corretor. A desvantagem é que se ele tiver algum BO no nome e depois isto vier a tona pq ele não tirou toda a documentação, vc pode ter o imovel confiscado e ir pra leilão... Compra sempre com corretores credenciados, mais seguro.

Qual a segurança de uma proposta de compra de apartamento?

Nenhuma, mesmo que ele pague um sinal, este pode ser ou devolvido, ou perdido.

Terreno doado pela prefeitura pode ser vendido?

Se vc tiver a documentação no seu nome, pode.

Inquilino é obrigado a pagar IPTU integral se sair do imóvel?

Ele paga somente pelomperido que permanecer.

Qual o prazo para a Caixa enviar o termo de quitação?

Sim, pode.. Já não trabalham com os prazos normais, em periodo de fests então..

Quais documentos para contrato de aluguel?

Todos os pessoais e ver o que o p pediu, fiador, seguro fiança, depósito.

Posso passar o meu imóvel para o nome do meu filho?

Pode sim, mas vc pagará uma taxa para o governo que é de doação.. Veja se compensa.

Multa por rescisão antecipada do inquilino

Sim, o inquilino tem que pagar a multa, se estiver estipulada no contrato. Nunca soube que a imob cobrou o % sobre a multa de rescisão, mas vai de imob para imob.

Envie uma mensagem para Pedro Simon

1772 pedro-simon