Pedro Simon

Pedro Simon

511 Respostas

Agradecimentos: 15.770 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 56 (11%)

Participante desde: 07/2020

Site: www.psnegociosimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pedro Simon está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 511 respostas em nosso fórum.

Se tiver dívida ativa com a união pode vender ou comprar?

Você pode comprar sim, mas verifique pq entrou na divida ativa, pq muitas vezes o comprador não vai ter interesse sabendo que tem uma divida..

Preciso de 2 fiadores para empréstimo.

Isto depende de banco para banco, faça uma pesquisa antes e decida em qual quer pegar o emprestimo, consulte as taxas.

É normal o banco cobrar parcela de financiamento, mesmo sem eu receber a chave do imóvel?

Sim. O que vc pode fazer é negocia com eles para aumentarem o prazo, mas se já está tudo feito e negociado, tem que pagar.

É confiável comprar terreno apenas com o contrato de compra e venda?

Veja se tem escritura.. De que vale um contrato de compra e venda com firm reconhecida e tudo se o vendedor naõ for o dono legitimo.

Como consultar registro do imóvel?

Entre no site do CRECI e consulte pelo nr que ele te deu. Se não constar, é porque ele não tem o referido.

Onde consultar de um imóvel possui irregularidades?

Nos cartórios de registro de imoveis. Nos sites da prefeitura, nos orgãos competentes. Pode tirar por internet tbm.

Posso colocar em contrato valores de manutenção para que o inquino pague?

Se estiver em contarto e eles aceitarem, ok acerte sempre antes de fechar negocio e fazer qq manutenção sem previo aviso.

Como tirar escritura de casa?

Se for só o documento, pega o nr da matricula e vai num cartorio de registro.

O que está incluso no condomínio?

Alguns predios ja tem incluso agua, gas, manutenções, funcionarios. Ideal que vc verifique antes com o pp o que está incluso. Muda de cond para cond.

Eu tenho que devolver alguma coisa? Sendo q ele que desistiu

Ele agiu na boa fé para locar, acho que na boa fé tbm se foi motivo de doença, vc poderia descontar o que gastou na obra e devolver a diferença, conversa com ele.. Não acho que iria usar a doença para não continuar com a locação. Afinal já te deu deposito.

Inquilino saiu da casa dia 21, o vencimento dele é dia 04, até quando paga.

Cobra o proporcional dos dias que ficou.. Se vence dia 04/07 e ele saiu dia 21/07 cobra somente o que ele usou. Ou se vence dia 04/08 e ele saiu 21/07 - cobra o equivalente.

Posso rescindir um contrato com a imobiliária.

O imovel é seu, vc manda nele. Ele não pode alugar sem vc permitir/autorizar.... Vc não tem que pagar nada pra 4ele, pelo contratio ele tem que te pgar. Se vc tem todas a mensagens dele, vai em um advogado e pede pra entrar com processo. Ele esta fazendo o seu apto como se fosse dele para ganhar dinheiro. Isso é mau caratismo.

Réu em processo trabalhista pode vender imóvel?

Não pode, vc tem que pagar sua divida primeiro.

Qual o prazo para um inquilino mudar num imóvel vendido mas sem contrato

Geralmente é pedido 90 dias para o inquilino desocupar. Agora se vc não tem contrato, vá conversar com ele e negocie.

Como devo me proceder.

Aconteceu comigo qdo trabalhava em hotel. simplesmente desocupei o apto com uma testemunha, fiz um relatorio do que continha no quarto e guardei, até ela vir pagar os dias que ficou fechado com as coisas dentro. Se não viesse buscar, eu venderia e usaria o valor pra pagar o prejuizo.

Aluguel com desconto condicionado a melhoria futura.

Pode ser feito sim. E tem que sempre fiscalizar e inspecionar para ver se estão fazendo as melhorias, pois aluguei uma casa, condicionada as melhorias, e a pp que quis adm o aluguel e nao inspecionou. No final eles tiveram o desconto de aluguel e não fizeram nada do que tinham combinado.

Proposta de financiamento.

Vai atras, entre em contato com quem é o responsavel pelo leilão e se não foram validados os documentos peça o valor de volta.

Construir em todo terreno deixando um corredor

Não, não entra a não ser que você cubra esta parte.

Chaves recebidas 5 dias depois de assinar o contrato.

Isso depende de imob para imob. Converse com eles que só pegou as chaves tal dia, e que não gostaria de ficar com este prejuizo. Acredito que conversando direitinho se acertem.

Imobiliária pode cobrar taxa de boleto?

Depende do acordo entre as partes.. Algumas cobram, pois alguns bancos tambem cobram para confeccionarem. Algumas embutem no valor cobrado de aluguel e outras se tem um bom movimento, nao cobram.

Envie uma mensagem para Pedro Simon

1772 pedro-simon