Raoni Pontes
196 Respostas
Agradecimentos: 4.441 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (9%)
Participante desde: 08/2022
Site: www.raonipontes.com.br
Raoni Pontes é Diretor com formação em Graduação negócios imobiliários, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 196 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro área Rural Em Todo Território No Brasil, e já trabalhou em empresas como: Patrimovel, Lopes, Amar Imóvel e Terras Do Brasil.
Vaga para corretor de imóveis home office.
Não da para indicar uma vaga, pois nao sei de onde está falando. Procure as imobiliárias locais de onde mora, pois mesmo trabalhando em casa vai ter que fazer visita com o cliente ir na imobiliária em reunião com cliente, reunião com gerente, entre outras coisa. Na entrevista fala que deseja trabalhar em casa. Faça alguns testes e veja se vai se adaptar trabalhar em home office pois tem muitos corretores que não conseguem ou a produção não é igual que trabalhar na imobiliária. ˜Nada melhor que o calor do salão de venda.˜ ˜Nada melhor que a tranquilidade do escritório em sua casa˜ Varias ideias e pensamentos diferentes. Só com o tempo para saber o que vai ser melhor pra ti. Boa Sorte!!!
Como consigo financiar um imóvel pela Caixa Econômica?
Ter o nome limpo, renda comprovada e o financiamento não pode ultrapassar 30% do seu salário. Procure um agente financeiro ou vá na caixa economica.
Qual a vantagem de comprar um apartamento usado?
A vantagem de você se apaixonar pelo imovel, pois ele está pronto.
O que é condomínio?
Condomínio é um local onde um grupo de pessoas dividem o mesmo bem ( prédio, vilas, ...) e também dividem área comum.
Tenho obrigação de pagar caução?
O que é certo é o acordo entre as partes. Se for acordado esta certo! O proprietário tem que ter alguma garantia, seja o depósito, seguro fiança, fiador,.. Se não esta seguro em pagar o deposito de uma outra opção de garantia para o proprietário como fiador por exemplo.
Como consigo ter acesso a escritura de imóvel residencial?
Vá no cartório de registro de imóveis de sua cidade, com endereço completo e no cartorio solicita.
Como se calcula o valor do itbi de um imóveis?
Depende da cidade que está o imóvel, pode ser 2, 3 % do valor do imóvel.
Onde eu posso pagar itbi Curitiba?
Pagar a guia ou gerar uma Guia? Pois se for pagar é só pagar o boleto!
Como consultar histórico de um imóvel?
Tire uma matrícula atualizada do imóvel no cartório de registro de imóveis da sua cidade ou online ( www.registradores.onr.org.br ).
Converter Metros Quadrados em Pés Quadrados.
Entre no site do bradesco aro negócio. Segue o endereço ( www.bradescoagronegocio.com.br/html/rural/ferramentas/conversor-medidas.shtm ).
O que valoriza mais terreno ou apartamento?
Isso é muito vago. Não tem uma matemática certa pois se tem um terreno onde não tem nada e constroi uma fabrica próximo esse terreno vai valorizar porem se ao lado surgir uma comunidade vai desvalorizar ou estabilizar. O apartamento é a mesma coisa.. Então tem mutas variaves que pode fazer um ou outro valorizar ou não. De uma estudada na região no plano da cidade, e veja o que pode acontecer ao redor.
Como fazer para lavrar a escritura de apartamento?
Contrate um despachante, corretor ou um advogado. Para te ajudar neste processo.
Como descobrir se uma casa tem escritura?
Vá no Cartório de registro de imóveis da sua cidade com o endereço completo. Se tiver escritura eles vão encontrar.
Mais econômico comprar meu primeiro imóvel a vista?
Isso vai depender de quem está venderndo, se for atrativo para o Proprietário receber a vista ele vai te dar um desconto.. O melhor e pesquisar para um melhor negócio seja financiado ou a vista.
A dívida fica para o locador ?
Vai depender do que está no contrato. Se fosse para te dar uma dica eu colocaria para alugar com a CredPago (www.credpago.com.br ) ou outra seguradora, assim se o locador não paga a seguradora paga e sua dor de cabeça é menor.
Como descobrir se possuo em meu nome?
Tem que tirar a Certidão Negativa de Bens onde quer saber se tem imóves no nome da pessoa. Dependendo da cidade tem mais de um cartório.
Envie uma mensagem para Raoni Pontes