Raoni Pontes
196 Respostas
Agradecimentos: 4.441 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (9%)
Participante desde: 08/2022
Site: www.raonipontes.com.br
Raoni Pontes é Diretor com formação em Graduação negócios imobiliários, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 196 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro área Rural Em Todo Território No Brasil, e já trabalhou em empresas como: Patrimovel, Lopes, Amar Imóvel e Terras Do Brasil.
Qual é o custo médio para adquirir casa nova?
5% aproximadamente do valor do imóvel (ITBI, documentação, Registro,.. ).
Como redigir proposta de compra de terreno?
Tem alguns modelos na internet, porem se você nao tem ideia de como fazer o ideal e contratar um profissional para fazer isso pra ti.
Qual o preço do consórcio de imóvel?
O valor do consórcio vai depender do valor da sua carta ( valor que deseja comprar o imóvel ), Va no seu banco ou faça uma simulação na internet.
Onde consigo fazer a transferência de IPTU?
Você tem que ir na prefeitura da cidade do imóvel e fazer a mudança.
Como faço para refinanciar a minha casa?
Se estiver com boletos pendentes e desejar renegociar as dívidas pode entrar no aplicativo do banco e fazer ou negociar as taxas de juros se atualmente estiver melhor. Você pode também fazer o financiamento em outro banco se for interessante pra ti e as taxas estiverem + atrativas, o banco novo vai pagar o banco antigo.
Qual melhor software para imobiliárias?
O CRM é muito particular e vai depender do objetivo de sua imobiliária. Vou listar alguns para te ajudar na pesquisa. NovoVista, InGaia, Jetimob, VivaListo , TecImob,.
Quanto custa um CRM para corretor de imóveis?
Da uma olhada no CRM da viva listo, você nao paga nada, so vai pagar se desejar um email próprio..
O que é a análise documental?
Pegar todo seu documento e verificar se está tudo certo para locação, financiamento ou compra do imóvel. Pois se for encontrado alguma irregularidade na documentação vai ter que corrigir ou vai ser negada o processo.
O que fazer para funciona o financiamento de terreno e construção?
Ter um terreno documentado e uma empresa para fazer a construção. Assim a empresa vai dar o custo da obra e do material que vai ultilizar durante o processo e assim o banco vai pagando pela evolução.
Como conseguir escritura de um imóvel de outra pessoa?
A escritura é pública, qualquer pessoa por ir no cartório e solicitar (pagando as taxas).
Posso pedir um financiamento para comprar um imóvel da minha mãe?
Tem algumas particularidades. Se você tiver irmão todos tem que assinar, pois pode dar problema no futuro, Contrate um advogado imobiliária para ajudar vocês neste processo.
Meu imóvel pode ser leiloado?
Tem algumas exceções a regras que pode fazer seu Imóvel ser leiloado como: - Pagamento do crédito de financiamento de construção ou aquisição - Pensão alimentícia - IPTU - Condomínio - Hipoteca - Garantia do Imóvel como pagamento. - Condenado criminalmente. - Pagamento de divida do fiador. Eu indicaria você procurar um advogado, pois depois que o imóvel for leiloado não vai ter como reaver.
Quais as vantagens do compromisso de compra e venda?
A garantia que ambas as partes vão cumprir sua obrigação como vendedor e comprador.
Posso ter um terreno mesmo se a escritura estiver em outro nome?
IPTU no seu nome não significa que o imóvel é seu, na verdade não adianta de nada, faça um contrato com a pessoa que tem o registro, pois a imobiliária, pode verder para 10 pessoas assim e depois você nao vai ter o direito ao bem. Procure um advogado imobiliário, contrate e pessa para ele intervir e te dar mais garantias, pois o que voce tem não é nada.
Como faço para alugar terreno?
Procure uma imobiliária ou um corretor para ajudá-lo neste processo, é mas seguro e vai te dar todo amparo necessário.
Como fazer consorcio de casa?
Vá em uma instituição financeira, ou um agente financeiro. Escolha um valor que deseja a carta e comece a pagar as parcelas. Seja contemplado e compre seu bem preciso!
Como consultar imóveis em nome de uma pessoa?
Tire uma certidão de bens de imóveis no distribuidor na cidade que deseja saber do imóvel.
Como fazer a escritura de área rural?
Para te dar uma resposta melhor sobre a sua pergunta, teria que informar como está a área rural. Já tem escritura? tem Georreferenciamento? Precisa Regularizar ? É parte da área rural? Estou falando isso pois dependendo de como está seu processo e uma resposta. Desculpa não responder, é porque é uma pergunta bem ampla para área rural.
Como fazer pesquisa de bens pelo CPF?
No distribuidor de sua cidade, porem da para fazer online ( www.registradores.onr.org.br ).
Site Imobiliário Grátis, existe como fazer?
Site grátis com seu domínio eu nao conheço. Porem com o dominio da empresa tem alguns. De uma olhada no vivalisto tem CRM e site.
Envie uma mensagem para Raoni Pontes