Raoni Pontes
196 Respostas
Agradecimentos: 4.441 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (9%)
Participante desde: 08/2022
Site: www.raonipontes.com.br
Raoni Pontes é Diretor com formação em Graduação negócios imobiliários, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 196 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro área Rural Em Todo Território No Brasil, e já trabalhou em empresas como: Patrimovel, Lopes, Amar Imóvel e Terras Do Brasil.
Eu posso desistir de um apartamento na planta?
Pode, porem vai perder uma parte do valor que já pagou. O bom é negociar com a construtora. Ou esperar ficar pronto e colocar para vender assim seu investimento vai valer a pena.
É possível a caixa negar o financiamento pelo fato do avaliador elevar o valor do imóvel?
Avaliar com um valor superior não tem problema, o ruim e quando e menor pois teria que ter uma entrada maior e fora outros problemas. Da forma que foi avaliado esta lindo!
Posso ir parar na rua por dívida com iptu?
Alumas cobranças podem ser falsas, não pague sem ter certeza. Para ter certeza de sua dívida, vai na prefeitura e negocia a dívida. Entre em um acordo, parcele em varias vezes pois as antigas podem ter até caducado.
Como posso saber se quem registrou o terreno foi meu pai?
Vai no cartório de imóveis da cidade com o endereço completo e peça a Matricula atualizada do imóvel com o endereço, nao precisa da matricula.
Posso vender casa financiada?
Sim, inclusive a pessoa pode financiar seu imovel, quando encontrar o comprador vai ser descontado o saldo devedor e vai receber a diferença.
Como consigo anunciar casa para alugar?
Você pode procurar uma imobiliária ou um corretor de sua confiança com isso ele vai te dar todo suporte e anunciar seu imóvel. Ou pode cadastrar pessoalmente nos portais que liberar pelo menos com um anuncio. Portais: ( imovelguide, olx, imvóvelweb, zapimoveis, vivareal, casa mineira, portal 123, chaves na mão... ).
Eu posso pagar itbi pela internet?
Sim, e na maioria das cidades você gera o ITBI pela internet também !
Como posso financiar terreno pelo Bradesco?
Procura sua agencia e faz o pedido com a documentação do terreno que deseja comprar se for dentro de condomínio é melhor. Ou o financiamento do derreno junto com a construção, voce vai financiar o terreno e a obra junto.
O que precisa para anunciar venda de terreno?
Contrate um profissional, pois ele vai avaliar o terreno, vai anunciar, vai vender e vai cuidar da parte de documentação.
Quando posso dar entrada como uso campeão?
Se não tem comprovante o juíz nao vai considerar. Passe a luz para seu nome, compra matérias para melhoria e entregue no endereço, junte documentos que esta fazendo melhorias, tudo com endereço e seu nome. O ideal é ser moradia.
O que fazer para usar o FGTS para financiamento da Caixa?
Se já comprou seu imóvel no aplicativo da caixa voce pode ultilizar o FGTS para descontar o saldo devedor. Se ainda nao comprou tem algumas regras. Quando já tem um imóvel na cidade; quando nao tem 3 anos de registro em carteira, se já ultilizou FGTS para comprar algum imóvel; ...
Como descobrir qual cartório responsável pela matrícula do meu imóvel?
Esperimenta esse site aqui. Www.registrodeimoveis.org.br/mapa.
O que verificar na entrega de um apartamento novo?
O ideal é contratar um perito, se foi financiado facilita pois tem a vistoria da engenharia e voce tem uma garantia de 5 anos.
Como saber se posso fazer um financiamento?
Se o nome dele e sujo nao consegue financiar. Tem que arrumar já que ele tem renda pode ter uma possibilidade de conseguir. Se você nao tem renda procure fazer movimentação bancaria e faz o imposto de renda, isso vale como comprovante de renda. Boa sorte.
Site grátis para corretor de imóveis.
Boa Tarde, Segue abaixo algumas opções. Próprio site da imovelguide, voce pode ter uma pagina personalizada. - www.imovelguide.com.br VivaListo e bem interessante pois vem com CRM -. Www.vivalisto.com.br. Tem o Orulo tambem, para quem trabalha com Lançamentos vai te ajudar -. Www.orulo.com.br Espero ter ajudado Paz.
Como fazer para saber o número do cadastro do IPTU?
Vai depender da prefeitura. A maioria da para pedir a segunda via pelo CPF.
Preciso pagar o aluguel do mês ao ser despejada do imóvel?
Depende de como está o contrato. Se você paga para morar ou se mora para pagar. De uma olhada tambem no seguro (locatício, 3 meses, fiador), isso pode determinar se tem que pagar ou não.
Como é feito o contrato para crédito imobiliário?
Boa Tarde, procura outro agente financeiro, pois em uma relação nao pode ter desconfiança. Consórcio você só vai comprar quando for contemplado.
O correto é eu pagar o aluguel a partir do dia da entrega da chave?
Em anexo do contato tem que ter a entrega das chaves com a vistoria do imóvel. Assim que tomar posse do imovel alugado tem que pagar.
Qual é o melhor investimento para comprar um imóvel?
Comprar um imóvel é sempre um excelente investimento. Porem veja o custo deste imovel por mês ( condomínio, IPTU, luz, agua,... ), e depois o que vai fazer com ele ( vender, alugar ou morar ), coloque na planilha os custos e o possíveis lucros da venda, aluguel.. Porém um profissional do mercado pode ver isso tudo para voce e te orientar no melhor investimento.
Envie uma mensagem para Raoni Pontes