Raoni Pontes

Raoni Pontes

196 Respostas

Agradecimentos: 4.441 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (9%)

Participante desde: 08/2022

Site: www.raonipontes.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Raoni Pontes é Diretor com formação em Graduação negócios imobiliários, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 196 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro área Rural Em Todo Território No Brasil, e já trabalhou em empresas como: Patrimovel, Lopes, Amar Imóvel e Terras Do Brasil.

Modelo de Contrato de Aluguel.

Modelo sim. Porém cada imovel e cada inquilino é unico com isso o contrato pode ser diferente, porem a base pode ser a mesma.

Como calcular quanto metros quadrados tem uma parede?

Só multiplicar a altura por sua largura assim vai ter o m2.

Qual idade mínima para ser corretor de imóveis?

Depois de ter terminado o ensino médio você pode fazer um curso técnico ou uma facudade e ser corretor. Uma profissão linda, converse com alguns corretores e pesquise sobre o assunto. Boa Sorte e seja bem vindo(a).

Qual é o melhor jeito de anunciar imóveis?

Com um corretor ou uma imobiliária pois vai anunciar nos principais portais e vai atender o cliente de forma eficiente, ajudando no processo de venda do seu imóvel.

Como posso fazer para adquirir sala comercial com nome sujo?

Procure salar de construtoras que pode negociar direto, assim ela vai parcelar pra você. Dificil porem já vi alguns casos.

Para venda de um imóvel o procurador pode assinar pelo casal?

Sim, ou pode assinar de forma digital com E-CPF.

A CEF financia 100% do imóvel?

Sim, não é comum porém tem como. Uma forma é o valor de avaliação ser superior ao valor do imóvel, relacionamento com o banco e outra... Porem as possibilidades são pequenas pois o costume é 80%.

Qual a porcentagem de comissão da imobiliária sobre os imóveis?

Vai depender do imóvel se é rural, urbano... Um apartamento em São Paulo por exemplo é de 6% ou 5% do valor da venda. Veja o que acordou com o a imobiliária quando colocou seu imóvel para vender.

Qual o prazo a imobiliária tem para me entregar o imóvel?

De uma olhada no contrato e nele tem o prazo correto de entrega das chaves. Cada caso é um caso. Um exemplo se comprou um imóvel em obra é uma coisa se comprar um imóvel ocupado é outra, não tem como falar o que é errado ou é certo. Digo uma coisa o que foi acordado entre as partes é o certo. Se estiver no seu direito contrate um advogado, pois pode pedir não só o imóvel como aluguel se estiver pagando, multa pela demora... De uma olhada em quem está quebrando esse contrato. Se é a imobiliária que está com a chave e não te entregou, se é o antigo Proprietário que ainda não saiu, se é voce que ainda não cumpriu com alguma parte, se é o cartório... Enfim, como viu tem muitas possibilidades o ideal e olhar o seu caso, ver a documentação e ai sim seguir no que fazer!

Quais os procedimentos para colocar imóvel em locação?

O ideal é contratar uma imobiliária ou um corretor para orientar, conseguir um inquilino, fazer a vistoria, e outros..... Te ajudar neste processo, não só no início da locação, no meio e no fim de todo o processo. Se for alugar solo, faça uma uma avaliação de quem você esta colocando no seu imóvel.

Como alugar o meu imóvel com mais segurança?

Procure um profissional para te ajudar neste processo! Isso vai te dar segurança e menos dor de cabeça durante todo processo.

O que é pausa no financiamento Caixa?

Vai ficar alguns meses sem pagar, porem não se engane o juros continua. Então só ultilize se realmente for necessário.

Posso comprar um imóvel com o proprietário?

Sim, só tome cuidado com a documentação. O ideal e comprar junto com um corretor ele vai te orientar, analizar e buscar para ti as melhores oportunidades.

Como conseguir financiar 80% do meu imóvel?

Sua renda comportando o financiamento não vai ter problema em conseguir 80% pois é o valor que os bancos costumam financiar.

Posso construir em imóvel alugado?

Toda melhoria que fizer tem que pedir autorização para o proprietário e o mesmo tem que aprovar. Pode aver um acordo em descontar do aluguel ou não. Tem que ser de interesse do proprietário essa melhoria.

Quem paga o condomínio Inquilino ou locatário?

O que foi acordado em contrato.

Preciso redigir a minha promessa de compra e venda?

Geralmente quem vai fazer é a imobiliária, corretor ou advogado. Porem se tiver conhecimento técnico pode fazer!

Custos de comprar um imóvel

Em média 5% do valor final do imóvel.

Qual o valor médio de registrar imóvel?

Em média 5% do valor final do imóvel.

Como assegurar que sou dona do imóvel?

Ideal e contratar um corretor ou um advogado imobiliário, para tornar o processo seguro pra você e para o vendedor. Porem se desejar fazer sozinha faça a compra em um cartório assinando a escritura publica. Não compre somente com o contrato de compre e venda, pode te dar muita dor de cabeça depois e descobrir que não e dona do imóvel ou que a pessoa não poderia vender o bem, verifique se o vendedor e mesmo dono, tire certidões. Uma ajuda de um profissional e sempre bem vinda.

Envie uma mensagem para Raoni Pontes

21406 raoni-pontes