Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.284 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.290 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Qual é o melhor consórcio imobiliário?

Um dos mais antigos e tradicionais é o Rodobens.

Posso cobrar 10 aluguéis de multa no contrato de locação?

Não. Há leis que limitam as multas.

Posso comprar uma casa apenas com contrato simples?

Veja se está escriturado e registrado, caso não faça uma avaliação com um despachante ou corretor.

Quem pode fazer parte do conselho do condomínio?

Todo e qualquer condômino adiplente.

Quanto tempo demora para o Banco do Brasil aprovar um financiamento imobiliário?

Em média é 30 dias se a documentação estiver ok.

Como conseguir registrar a escritura pública de apartamento?

Indo no cartório de registro de imóveis da região com toda a documentação e registrar.

Qual cartório registra imóvel?

CartÓrio de Registro de Imóveis.

Qual a base de cálculo do ITBI?

O calculo é feito sobre o valor de mercado.

IRPF como declarar imóvel financiado?

Descrevendo todas as informações do financiamento como, valor financiado, x parcelas decrescente, em x anos, banco tal etc.

Quem tem direito de pegar a cópia da escritura do imóvel?

O proprietário ou um portador credenciado.

Como dividir IPTU por metro quadrado?

O valor do IPTU é um percentual do valor do imóvel na Prefeitura.

Como posso fazer para quitar um financiamento?

Se tiver o dinheiro para quitar vá na agência que financiou e solicite um boleto para quitar o mesmo.

Como financiar um imóvel pela caixa usando FGTS?

O FGTS será usado no financiamento, leve todos os documentos dos compradores, vendedores e do imóvel e solicite uma linha de crédito.

Quanto se gasta para registrar um imóvel?

Em média 5 % do valor do imóvel, se for terreno de marinha ou tiver igreja o custo sobe.

Qual a porcentagem para aumento de aluguel?

Os valores de reajustes estão determinados no contrato, pode ser IGPM, IPCA etc. Verifique o índice do mês do vencimento.

Como ser corretor de imóveis?

Fazendo o curso de TTI e se inscrevendo no CRECI.

Quais as condições para ser fiador?

Ter o nome limpo e renda compatível com o contrato.

Para que serve uma fiança de aluguel?

Serve como fiança (Fiador) de locação.

Quero vender meu imóvel comercial mas estou devendo no meu CNPJ e CPF. O que posso fazer?

Depende da dívida que tem, pode ser vendido à vista, mas tem que orientar o comprador sobre os débitos.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque