Ricardo Duque
7.284 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.290 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como consultar o número da inscrição do IPTU sem o carnê, CPF e endereço?
No site da Prefeitura local, ou vá presencialmente.
Como é feito a separação separação total de bens em um casamento?
O processo de doação deve ser feito na SEFAZ e cartório com as averbações devidas.
Como encontrar um corretor de imóveis?
Em anúncios em portais ou as imobiliárias.
Do que preciso para comprar imóvel direto com dono?
Ver a documentação se está toda regularizada e ter dinheiro para pagar.
Como financiar uma casa?
Se estiver escriturado e registrado tudo ok, é só ir num banco de sua escolha e dá entrada no processo de financiamento.
Como pedir o usucapião para o imóvel?
Recolha toda documentação do imóvel que tiver, procure um advogado e entre com uma ação de usucapião no cartório.
Será que posso virar locatário de onde sou fiador?
Pode sim, será feto um novo contrato com seu nome e do fiador.
Como dar imóvel para reduzir tempo de financiamento?
Bacos não recebem imóveis como parte de pagamento, só em espécie.
Valor para fazer inventário de um imóvel?
Depende da quantidade de bens deixado pelo falecido, mas os valores cobrados sobre os bens herdados (incluem valores em espécie) são impostos que vão de 2 a 8 %, ainda tem o custo cartorial (realização do processo de partilha), advocatício e cartório de imóveis com registro dos bens.
Imobiliaria entregou a chave para o inquilino sem a minha autorização, Como proceder?
VÁ na imobiliária e solicite a devolução das chaves, caso não receba, acione na justiça.
Terreno adquirido antes da união estável, devo partilhar no inventario?
Tem que ver se a união estável foi oficializada, se foi, qual o regime adotado. Se foi regime de união parcial não é nem para fazer o inventário, mas se ele construiu um imóvel no terreno e registrou em nome dos dois, aí sim tem que fazer, lembrando que se for fazer a viúva tem direito a 50%.
É possível registrar a metade do lote no nome dele sem a minha permissão?
Não, só pode registrar um imóvel por completo.
Como posso desmembrar um imóvel?
Elabore um projeto arquitetônico com um arquiteto e com engenheiro assinando, leve para a Prefeitura local, após a conclusão na Prefeitura, leve para o Cartório de registro de imóveis e dê entrada para uma nova matrícula no desmembramento.
Como saber se o IPTU de um lote está sendo pago pelo endereço?
Consulte na Prefeitura da cidade onde tem o loteamento.
Do que preciso para comprar imóvel de herança?
Finalizar a partilha de bens e negociar com os herdeiros valores.
O consórcio imobiliário tem juro?
Os consórcios utilizam a taxa administrativas, variam de empresa para empresa, podem ir de 20 a 26 %.
É possível financiar imóvel com nome sujo?
Não por banco, talvez direto como incorporador.
Existe valor mínimo para financiamento imobiliário?
Alguns bancos financiam a partir de R$ 100 mil, outros um pouco menos.
Como posso ver o meu FGTS?
Se tiver o cartão cidadão pode ir direto no caixa eletrônico da CEF, caso não, solicite numa agência o seu extrato.
O que uma imobiliária precisa ter?
Registro oficial, funcionários, corretores e dinheiro para investir em mídia.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque