Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como funciona para registrar sobrado no cartório?

O processo de registro é igual para todo imóvel, paga-se o ITBI, lavra a escritura e depois registra no Cartório de imóveis da região.

O que é imóvel de planta?

É um projeto de um empreendimento que está na planta, ou seja, no papel.

Quais os procedimentos para regularizar um imóvel?

Depende do tipo de regularização, se for de compra e venda, pague o ITBI, lavre a escritura e registre no Cartório de imóveis da região.

qual o valor das parcelas de imóvel de 340 . 000 , 00 ?

Depende de vários fatores, idade de quem vai financiar, em quantos meses, juros da época, se for SBPE, Pró cotista, SFH, parcelas SAC ou PRICE etc. Mas em média em 360 parcelas decrescente fica em torno 3. 500, 00.

Posso vender meu imóvel financiado pela CEF?

Pode sim, quem vai comprar resolve o saldo devedor como alienante quitante.

Quanto preciso devolver meu imóvel para a Caixa Econômica?

ImÓvel financiado não se devolve, se vende, não há devolução para financiamento.

Apos quitar financiamento imobiliário o que fazer?

Pegue o termo de quitação e leve ao cartório para dar baixa na alienação.

Qual o prazo de liberação do dinheiro na CEF para o vendedor?

ApÓs concluir o registro no cartório, pegue a via do contrato e uma certidão de matrícula leve ao banco que financiou e dê entrada, em média é de 5 dias úteis.

Como defender meu direito de herança?

Direto de herança: São a mãe e 3 filhos A mãe tem direito a 50 % do imóvel, os outros 50 % serão divididos pelos 3 irmãos mais a mãe, ou seja, 4 herdeiros Filhos dos filhos não tem direitos de herança, só se o pai ou a mãe falecer.

Como conseguir online o numero de matricula de um imóvel?

Solicite pelo site do cartório uma certidão de matrícula, tenha o endereço completo.

Como saber a metragem do meu imóvel?

Na escritura deve ter, ou pelo lite da Prefeitura tira uma certidão de dados cadastrais.

Como retirar imóvel da imobiliária?

Solicitando por escrito.

Como posso financiar casa pelo Banco do Brasil?

Se já tiver a casa em vista, leve para o BB a documentação do vendedor, comprador e uma certidão de matrícula atualizada, lá eles farão o resto.

Posso vender um imóvel na planta?

Pode sim sem problema, mas tem que estar devidamente aprovada na Prefeitura, tem que ter RGI e demais alvarás aprovados.

Qual significado da palavra metro quadrado?

Significa um quadrado com 1 metro cada lado, é a forma de medição de imóveis, terrenos, galpão etc.

Como saber se uma imobiliária é legalizada?

Consulte o CRECI do seu estado.

Como fazer transferência de IPTU?

Na Prefeitura tem formulários específicos para isso dependendo da necessidade, ex: compra e venda, locação, arrendamento etc.

Como refinanciar apartamento na planta pelo BB?

BB só financia na planta quando for MCMV ou planos associativos, contudo no momento só o MCMV.

Prazo legal para aluguel residencial?

É de 30 meses conforme a lei.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque