Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
O Banco do Brasil financia imóveis usados?
Financia sim, novos e usados.
O que é registro e escrituração?
Escrituração é a escritura do imóvel, o registro é a transferência de titularidade e registro do imóvel.
O que é refinanciar um imóvel?
É fazer um refinanciamento do imóvel com o objetivo de buscar recursos e deixar o mesmo como garantia no banco.
Como declarar imóvel adquirido por meio de ação de usucapião?
Se já foi concluído o processo de usucapião, é só declarar.
O que eu posso fazer para comprar apartamento financiado?
Ter renda compatível para o financiamento, ter pelo menos 20% do valor do imóvel para dar de entrada e ter capital para fazer a documentação.
Como fazer para comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?
Se for financiado não poderá passar para o nome do seu filho, mas se for a vista pode comprar em nome dele (se for de maior ) e neste caso terá que fazer a doação em nome do filho, ou comprar e depois passar para o nome do filho, neste caso também vai fazer a doação.
Como conseguir o IPTU de um imóvel?
No carnet do IPTU tem o número de cadastro ou registro ou sequencial.
Financiamento de apartamento como declarar?
É só declarar a compra do imóvel, valor pago a vista e relatar quantas parcelas decrescente ou linear e o valor inicial.
Financiamento imobiliário com parcelas fixas
Não, todos os valores são corrigidos pelo juros + TR.
Como posso lavrar escritura de um imóvel novo?
A lavratura de uma escritura é feita em um cartório de notas, para isso tem que ter pago o ITBI, taxas cartoriais e levar certidões diversas.
O que faço para emitir matrícula de imóvel usado?
Quem emite matrícula de imóveis é o cartório de registro de imóveis, quer seja novo ou usado.
Como posso fazer para acompanhar minha proposta habitacional caixa?
Com o gerente de contas de financiamento imobiliário.
Como comprar imóvel pelo Bradesco?
Primeiro escolher o imóvel, depois ir ao banco e solicitar um crédito imobiliário.
Como calcular o valor do aluguel do meu imóvel?
O valor de locação dependerá do imóvel, porém, gira em torno de 0, 5 a 0, 8 % do valor do imóvel.
Quem deve pagar IPTU locador ou locatário?
Normalmente se adiciona o valor do IPTU ao valor da locação.
como vender um imóvel financiado ainda não quitado ?
Sim, o processo da venda é igual a um imóvel quitado, vende-se pelo valor de mercado e o comprador através do financiamento dele quitará o saldo devedor.
Qual é o juros para empréstimo com imóvel em garantia?
O juros é flutuante e dependerá do período, mas pode oscilar de 8% a 11% mais TR.
Qual o valor médio de registrar apartamento?
O valor total da escrituração e registro gira em torno de 5% do valor do mesmo.
Posso financiar um lote e a construção pela loteadora?
Pode sim, é a incorporação direta com a empreiteira.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque