Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como comprar imóvel utilizando somente o saldo do Fundo de Garantia?

Se o saldo do FGTS for o valor do imóvel, é só dar entrada na Caixa, Ex: Saldo FGTS R$ 200. 000, 00 Valor do imóvel R$ 200. 000, 00.

Como fazer para solicitar matrícula antes de locar?

Pode ser solicitado com o endereço completo no cartório de registro do imóvel da região.

Financiamento habitacional qual o melhor?

Uma forma de financiamento é o Pró cotista do FGTS da Caixa, tem os juros mais acessíveis.

Terreno pode ser desmembrado?

Pode sim, é só elaborar o projeto e dar entrada na prefeitura e cartório.

Eu posso financiar um imóvel sem escritura?

Não pelo banco, pode financiar pelo incorporador.

Como posso conseguir financiar sala comercial?

HÁ bancos credenciados para financiar imóveis residêncial e comerciais, é só escolher.

Como solicitar certidão de matrícula de imóvel?

Depende do cartório, pode ser por e-mail, portal do cartório, ou pela plataforma.

Do que preciso para registrar apartamento na prefeitura?

Se estiver em construção e o projeto foi elaborado e liberado o alvará de construção, já deve estar com um cadastro na prefeitura, se caso estiver pronto já deve ter cadastro, é só ir na prefeitura e solicitar uma certidão de cadastro.

Matrícula atualizada de imóvel?

VÁ no cartório de imóveis da região do imóvel e solicite a certidão.

Demora muito para transferir a escritura de um imóvel para outra pessoa?

Depende do processo que se deseja fazer, se for venda, se for doação, se for por falecimento etc. Na venda o processo pode demorar até 60 dias.

Como que funciona o consórcio de imóveis Itaú?

O consórcio segue o mesmo padrão para todas as operadoras, você adquiri um carta de crédito de um valor que deseja, vai pagando, pode dar lance ou não até ser contemplada.

Como vender um imóvel com dívidas?

Depende da dívida pode ser negociada junto ao comprador, porém com certas dívidas não poderá financiar, para isso terá que ser paga.

Como posso financiar sala comercial pelo SFH?

SFH é para financiamento residêncial, no seu caso o sistema é SBPE.

Como posso emitir a segunda via da escritura?

Você pode solicitar uma certidão de escritura no cartório de notas onde foi lavrada a escritura, caso o imóvel tenha sido financiado, vá no cartório onde o mesmo é registrado.

Quais são as regras para cobrar o aluguel de um imóvel?

Caso não paguem em dia, cobrança feita por escrito em duas vias, uma assinada e devolvida para você, assim fica acobertada.

Imobiliaria responsavel por administrar o meu imóvel não está repassando os valor. Como resolver?

VÁ na imobiliária, cancele o contrato com ela, solicite por escrito a quitação do débito estabelecendo prazo, caso não paguem, constitua um advogado e entre com uma ação indenizatória também.

Como descobrir quando vai ser liberado o numero da casa?

VÁ na Prefeitura de sua cidade e leve o sequencial do IPTU.

Quando é correto a imobiliária cobrar honorários?

Parcelas atrasadas não se cobra honorários, se cobra multa e juros.

Como descobrir o numero de uma casa?

Vela uma conta de energia ou água, caso não tenha, vá no cartório de imóveis e solicite uma certidão de matrícula.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque