Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Por que construtoras não aceitam permuta?
Algumas poucas construtora aceitam imóveis como parte de pagamento, porém não é um prática comum, mas permuta não, elas trabalham para vender e não trocar.
Como faço para financiar a minha casa própria?
Esse processo chama-se de refinanciamento, vá a uma agencia bancária com a documentação do imóvel e solicite um refinancaimento.
Posso cancelar meu contrato com a construtora?
Se já foi feito o financiamento em estágio de obra não, terá que repassar o imóvel, se não houve financiamento pode sim, contudo perderá um percentual do valor dado.
Posso financiar outro imóvel pela minha casa, minha vida?
Não, MCMV é um benefício único para o primeiro imóvel.
Como refinanciar imóvel pelo Banco do Brasil?
Leve todos os documentos do imóvel e do proprietário ao banco e solicite um refinanciamento.
Como fazer pedido de alteração de matrícula online?
MatrÍcula de imóvel não se modifica.
Como eu faço para quitar financiamento imobiliário?
VÁ ao banco e solicite um boleto com o saldo devedor total e pague, eles irão emitir uma Certidão de quitação, reconheça firma e leve ao cartório para dar baixa na alienação fiduciária.
Para que serve usufruto de imóvel residencial?
Garantir ao usufrutuário o direito de usar o imóvel sem o risco do proprietário despejar ou vender o mesmo.
Como saber o valor de quitação do apartamento pelo Bradesco?
Solicitando ao banco o saldo devedor, é através dele que saberá o valor para quitar.
Quais são as certidões necessárias para a compra de um imóvel?
As principais são as de IPTU, Certidão de matrícula e Ônus, CND da Dívida ativa da união.
Como faço para alugar uma casa pela imobiliária?
VÁ numa imobiliária com seu documentos e do imóvel e feche um contrato para eles alugarem seu imóvel.
Existe uma escritura?
Todo imóvel é para ter escritura, portanto existe sim.
Como conseguir registrar sala comercial no cartório?
Se já tiver pago o ITBI, lavre a escritura num cartório de nota e registre no cartório de imóveis.
Qual é a renda para financiar um lote de 250 mil?
Pelo menos R$ 8. 000, 00.
Como faço para transferir posse de imóvel comercial?
A transferência de imóveis é dada nas seguinte do imóvel Doação " " Morte (herança).
Como transferir dívida de apartamento?
DÍvida não se transfere, se negocia e paga.
Posso recuperar imóvel que foi a leilão?
Se der um lance melhor sim.
quanto tempo demora para ficar pronto o registro de um imóvel?
O processo todo dura em torno de 60 dias, só o registro de 15 a 30 dias.
Como fazer cálculo de ajuste de aluguel pelo IGPM?
Aplique o percentual sobre o valor da parcela de aluguel e terá o valor do ajuste.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque