Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como saber se o imóvel está bloqueado?

Solicitando uma certidão de matrícula atualizada do mesmo.

Qual a entrada para financiar um apartamento pelo BB?

A entrada para financiar no BB é de 20 % pelo menos, mas pode chegar a 10% se for funcionário público.

Para que serve a via da escritura de apartamento?

É o único documento do imóvel, é o registro oficial de propriedade do imóvel.

Como obter cópia de escritura de imóvel online?

Nem todos os cartório fazem esse tipo de solicitação online, mas se for no cartório onde lavrou a escritura pode solicitar uma Certidão de escritura.

Posso obter o segundo imóvel através do programa minha casa, minha vida?

Não, o projeto é só para o primeiro imóvel.

Qual cor de Manta combina com sofá branco?

Qualquer cor, branco é neutro.

consultar score grátis

VÁ numa agencia bancária de sua preferência e solicite uma carta de financiamento de imóveis.

estou devendo iptu posso perder meu imóvel ?

~Sim, se não pagar a prefeitura penhora e leva a leilão.

Como transferir o IPTU para meu nome?

Junte toda documentação do imóvel e do comprador, promessa de compra e venda e vá a Prefeitura onde o imóvel está localizado e entre com o processo.

Como posso comprar uma chácara sendo à vista?

Pesquisando por chácaras nos portais e com o dinheiro pagar.

Quem deve assinar o recibo de aluguel?

O recibo é expedido pelo proprietário de imóvel devidamente assinado.

Como fazer venda via carta de consorcio?

O processo de uma carta de consórcio para venda e segurança é igual a financiamento bancário, porém precisa está contemplada. Sobre a comissão do corretor quem paga é o vendedor.

Para que serve financiamento de imóvel na planta?

O financiamento da planta garante que não haverá correção do saldo devedor, com isso o valor do imóvel e das parcelas ficam congelados até a data do recebimento do imóvel pronto.

Quais os tipos de financiamento do minha casa minha vida?

SÓ há um tipo desse financiamento que é " Minha casa minha vida".

Administradora condominial deve zelar pela correta titularidade dos proprietários?

Não, da porta para dentro é dever do proprietário, salvo se houver algum problema de estrutura, vazamentos etc.

Quanto preciso ganhar para financiar um imóvel de 700 mil?

Se for financiar R$ 700 mil será necessário ter uma renda de pelo menos de R$ 30. Mil.

O que devo fazer para conseguir obter certidão de internada do imóvel?

Não é certidão Veterinária, é Vintenária, tem que ter certidões de vizinhos também.

Como faço para registrar escritura de sobrado?

Pegue a escritura junto com documentação do proprietário e leve ao cartório de imóveis da região e dê entrada no registro.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque