Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Para que serve o laudêmio?

O Laudêmio é uma taxa cobrada pela União ou Igreja no ato de transferência de titularidade do imóvel. O valor vai para a União.

Como pedir isenção de laudêmio?

A isenção pode ser solicitada na Secretaria de Patrimônio da União SPU de posse de todos os documentos pessoais e do imóvel e a razão pela qual está solicitando.

Como que funciona mcmv?

Mcmv é um projeto do Governo Federal, trata-se de um subsídio liberado conforme a renda do comprador. O processo pode iniciar na Caixa ou de construtoras que estão realizado uma obra no perfil.

Qual o melhor jeito para localizar a matrícula de um imóvel?

Na escritura tem, mas se não tiver, leve o endereço completo para o cartório de imóveis e solicite uma certidão de matrícula atualizada.

Como regularizar documento de imóvel?

Depende como está hoje a documentação, mas o processo é: Com a promessa de compra e venda dá entrada no ITBI, após o pagamento segue para lavrar a escritura e depois o registro no cartório de imóveis.

Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?

??? Não entendi a pergunta, por gentileza solicite uma certidão de matrícula no cartório de imóveis, nela terá o nome do proprietário.

Locatário é inquilino?

Locatário é o inquilino, locador é quem tem o imóvel para alugar.

Como fazer para se inscrever em minha casa minha vida?

Procure por construtoras que estão fazendo construindo Minha casa minha vida, lá você terá informações além de bons projetos.

O que é imposto renda retido na fonte?

É um imposto retido na fonte pagadora, quem é CLT e tem um salário acima do teto de R$ 28. Mil paga imposto de renda na fonte, já vem descontado o percentual.

Quais os documentos para vender imóvel financiado?

O vendedor tem que ter em mãos seus documentos pessoais como RG, CPF, certidão de estado civil e endereço, e do imóvel a escritura e as certidões negativas como bombeiro, IPTU etc...

Até que momento o banco pode desistir da aprovação do crédito?

O banco só não liberará o financiamento se houver algum impedimento como nome sujo, renda incompatível, imóvel irregular etc...

Pode fumar dentro do meu apartamento?

O imóvel é seu, portanto pode sim.

O que acontece com o financiamento não for aprovado?

Se há uma promessa de compra e venda, procure outra entidade bancária, ou referido contrato pode ser cancelado, mas pagará algumas custas.

Quanto custa em média um seguro fiança?

O seguro fiança varia de acordo com o valor da locação.

Posso chamar a polícia para vizinhos barulhentos?

Há um horário específico de pertubação local, se extrapolar o horário pode sim.

O que é consultor imobiliário autônomo?

É um profissional independente (autônomo) que trabalha como intermediador de vendas de imóveis.

O que posso fazer para tirar a rgi de terreno de posse?

Reúna todos os documentos que possui e leve ao cartório, lá você poderá ter uma escritura provisória.

Como pesquisar o fgts pela internet?

Se nunca utilizou ou se já usou mas já tem mais de 3 anos e está adquirindo um imóvel em outra cidade pode sim.

O que acontece caso não pague o valor de quebra de contrato?

A justiça o obrigar a pagar ou entrar em um acordo.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque