Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como realizar o calculo do valor da água e luz do aluguel?

Divida a despesa por 4, e depois veja a fração em dias e multiplique pelos dias que ficou.

IRRF Escrituração do imóvel é considerando benfeitorias?

Escrituração é quando se adquiri um imóvel, deve ser declaro no IRPF, imposto retido na fonte não se paga.

Financiamento habitacional, quando é feito o depósito ao vendedor?

Todo processo com FGTS é feito através do banco, será creditado em nome do vendedor quando todo processo for concluído no cartório após o registro.

Como saber quando devo pagar a fiança novamente?

A fiança é uma forma de fiador, o aluguel deve ser pago normalmente após 30 dias.

Troca de imobiliária, porém paguei o caução. O que fazer?

Se o comprador mantem o mesmo CNPJ então deverá se responsabilizar elo valor retido como caução.

Posso vender minha parte do desmembramento?

Pode sim, terá que pagar a Fazenda estadual a doação do mesmo para seu filho e regularizar junto ao cartório de imóveis.

Como fazer o desdobro com o IPTU atrasado?

Antes de adquirir um imóvel veja todas as dívidas que tem, ponha sempre em contrato o acordo das partes para depois não ter problemas. Se o acordo foi por escrito acione na justiça.

Se alguém encontrar pode usar isso pra transferir em nome dele.

Se está escriturado e registrado não tem problema, preste uma queixa na polícia e vá ao cartório comunicar o processo ocorrido.

O q quer dizer expedição de certidão num processo judicial de partilha?

É uma certidão de matrícula do imóvel para ver como está a situação do mesmo.

É possível vender um imóvel sem inventário?

Fazer o inventário é o caminho, depois vender.

Aluguel, posso entrar na justiça para ficar mais 3 meses na casa?

A permanência é um acordo entre as partes, converse com ela e chegarão a um acordo com para ambas.

Posso cancelar sem multa, se a imobiliária estiver agindo de má fé?

O processo de financiamento foi concluído ou está em andamento ? Em ambos os casos você tem direito a ter uma cópia da promessa de compra e venda e estar a par de todo processo bancário. Se não estiver sendo feito assim contrate um Advogado e acione a imobiliária na justiça.

Gostaria de saber se é possível parcelar o valor do desmembramento?

Há Prefeituras que pode ser feito, mas cartórios não parcela suas taxas pois é uma cobrança feita pela justiça do estado e depois repassada para o cartório.

Desejo saber o número do rgi do meu imóvel.

Na sua escritura tem o número, pode também solicitar no cartório de imóveis uma certidão de matrícula, para isso tem que levar o endereço completo do mesmo.

É correto cobrar taxa de corretagem sobre o imóvel?

Até 7 dias corridos você pode cancelar a compra, se passou desse prazo o serviço imobiliário deve ser pago.

Alteração de contrato de 30 para 12 meses. Está correto?

Em caso de dúvida você pode solicitar ao corretor a inclusão da clausula sobre cancelamento, mas pode sim confiar.

Quanto tempo posso permanecer no imóvel de aluguel?

O tempo pelo qual pagou, se passar mais tempo pagará os valores a mais.

Como posso me apropriar de um imóvel abandonado?

Em primeiro lugar se apropriar do que não lhe pertence não é correto, contudo você pode solicitar uma certidão de matrícula do imóvel e procurar seus proprietários, caso não encontre então veja a melhor forma.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque