Ricardo José Berardinelli

Ricardo José Berardinelli

435 Respostas

Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (6%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo José Berardinelli é Corretor Autônomo com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 80 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 435 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto paulista, Vila mariana, Campo belo e Jardim vila mariana, e já trabalhou em empresas como: Yuny incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho da fonseca, Shprime, Salaum e Quinto andar.

Qual a função da proposta de compra de imóvel comercial?

A proposta descrever sua vontade de compra do imóvel e a forma como ser pago. Com o aceite do proprietário, a proposta será a base para a elaboração do contrato de compra e venda.

Como saber se posso usar meu FGTS para comprar um imóvel?

A maneira mais certa é se dirigindo à uma agência da Caixa. Pelo APP do FGTS tem algumas informações também, mas na agência é mais garantido.

Como fazer para ter registro de imóvel na planta?

O contrato de compra e venda neste caso terá valor de escritura, mas não garante a posse do imóvel até o registro no Ofício de Registro de Imóveis da região.

Como retirar inquilino do imóvel?

Notifique a sua intenção com prazo mínimo para resposta de 15 dias. O prazo para desocupar o imóvel pode ser de até 60 dias dependendo da sutuação.

Como faço para financiar imóvel em mais de 25 anos?

A instituição financeira enviará um engenheiro para emitir um laudo estrutural. Aprovado o laudo o financiamento ocorre normalmente.

Como saber o número de inscrição do IPTU para o imóvel?

Você precisará do número da matrícula do imóvel na prefeitura para consultar o IPTU.

Qual o andar mais valorizado?

Sempre a cobertura terá mais valor seguido dos andares abaixo.

Consultar o IPTU pelo endereço?

Entre no site da prefeitura e procure a matrícula do imóvel. Com essa informação consulte o IPTU.

Como funciona a entrega das chaves de um apartamento?

Feita a vistoria de entrada ou saída sem contestação as chaves podem ser entregues ou devolvidas.

Como saber se o terreno é da prefeitura?

Com o endereço em mãos entre em contato com a prefeitura e pergunte.

Posso fazer a escritura no nome dos meus três filhos maiores?

Sim, procure o cartório e faça escritura pública de doação.

Como procurar apartamento para comprar?

Há vários sites na internet de busca de imóveis que levará ao site do anunciante. Faça a busca utilizando os filtros e entre em contato pelo telefone do anúncio.

Quais documentos para financiar pelo MCMV?

Comprovante de renda, RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento.

Como é elaborado o anúncio de um imóvel?

Com fotos e vídeo com boa qualidade para destacar o anúncio, prepare um texto descrevendo o imóvel e localidade. Evite adjetivos e seja sincero.

A divida do IPTU prescreve?

Não, é será inscrita na dívida ativa do município e passível de execução.

O que é certidão negativa de testamento?

É a confirmação que não há vontade de alterar o destino da herança.

Posso despachar o inquilino antes de fazer o contrato?

Apesar de não ter contrato, a entrega das chaves celebra o início do aluguel, entre em acordo com o inquilino.

Como faço para comprar um imóvel na planta com o FGTS?

O FGTS pode ser utilizado para quitar ou como parte do financiamento. Procure a incorporadora e faça a proposta de compra e venda e descreva a sua vontade.

Como posso fazer para abrir uma imobiliária online?

As regras são as mesmas de uma imobiliária tradicional, procure o CRECI do seu estado e faça a inscrição.

Quem pode comprar o minha casa minha vida?

Qualquer cidadão brasileiro que se enquadre nas rendas do programa: HIS - até 1,5 salários mínimos HIS1 - até 3 salários mínimos HIS2 - até 6 salários mínimos Renda familiar bruta mensal.

26618 ricardo-jose-berardinelli