Ricardo José Berardinelli

Ricardo José Berardinelli

435 Respostas

Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (6%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo José Berardinelli é Corretor Autônomo com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 80 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 435 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto paulista, Vila mariana, Campo belo e Jardim vila mariana, e já trabalhou em empresas como: Yuny incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho da fonseca, Shprime, Salaum e Quinto andar.

Qual o valor da taxa de laudêmio?

A Taxa de laudêmio costuma ser 5% do valor de avaliação do imóvel: Ricardo corretor de imóveis (11) 96576-5090.

O que é obrigação do locador?

São obrigações do locador entregar o imóvel alugado em condições de servir ao uso a que se destina. Ricardo corretor de imóveis (11) 96576-5090.

Como posso comprar meu primeiro imóvel?

Primeiro você precisa ter uma situação financeira estável já qur financiamentos são de longo prazo. Procure um corretor que te mostrará as opções disponíveis no mercado, como o Programa Casa Verde e Amarela, que é uma excelente opção para o primeiro imóvel. Ricardo corretor (11) 96576-5090.

Como funciona permuta de imóvel?

Permuta de imóveis é identica ao processo de compra e venda. Nesta modalidade teremos 2 vendedores e 2 compradores. Um vende o imóvel e o outro paga com imóvel e vice-versa. Os impostos, taxas e comissões serão devidas nas 2 negociações. Ricardo.

Como consigo emitir a escritura de um imóvel residencial?

Basta se dirigir ao cartório onde o imóvel está registrado. Ricardo.

Imóvel financiado pode ser usado como fiador?

Não, o imóvel financiado já está dado em garantia ao banco pelo financiamento. Ricardo.

Quem paga a escritura comprador ou vendedor?

Quem tem a obrigação de pagar as despesas cartorárias é sempre o comprador. Ricardo corretor de imóveis (11) 96576-5090.

Como faço para comprar casa direto com proprietário?

Entre em contato com uma imobiliária ou corretor para não sair mais caro que a economia imaginária. Ricardo.

Como faço uma promessa de compra e venda de terreno?

O compromisso de compra e venda deve ser expresso em contrato, solicite à uma imobiliária ou corretor credenciado na sua região para redigir o contrato dentro da lei evitando surpresas. Ricardo.

Qual é o valor do itbi para o primeiro imóvel?

Varia de 2% à 3% dependendo do município e pode ter desconto caso seja o primeiro imóvel se for adquirido pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Ricardo (11) 96576-5090;.

FGTS foi utilizado, porém posso usar o que não está comprometido para financiar um imóvel?

Não é permitido 2 benefícios simultâneos. Ricardo (11) 96576-5090.

Pode alterar o valor do aluguel após assinar o contrato?

O contrato de aluguel inicia com a entrega das chaves. Você pode pedir cancelamento sem multa já que a alteração é unilateral e você não concorda com as novas condições. Ricardo (11) 96576-5090.

Se a pessoa abandonar o lar tem direito ao imóvel?

Em 2011 a Lei 12424/11 trouxe a modalidade por abandono de lar prevendo que se um dos cônjuges deixar o lar conjugal por 2 anos ininterruptos perde o direito de propriedade do bem que era residência do casal. Ricardo (11) 96576-5090;.

Devo pagar o aluguel dos 30 dias que me deram para achar outra casa?

Na realidade você paga aluguel por dia morado, então pagará proporcionalmente a data de saída.

Tenho que devolver algo ao inquilino se ele sair antes do prazo?

O inquilino paga por dia morado, a lei permite cobrar por mês. O primeiro e último mês costuma ser proporcionais aos dias de posse do imóvel.

Como funciona comprar pelo mcmv de uma construtora?

O Programa Minha Casa Minha Vida ou Programa Casa Verde e Amarela possuem 4 faixas de renda familiar, são elas: HIS significa Habitação de Interesse Social HIS - renda familiar de até 1 salário mínimo HIS 0,5- renda familiar de até 1,5 salários mínimos HIS1 - renda familiar de até 3 salários mínimos HIS2 - renda familiar de até 6 salários mínimos As construtoras podem atuar no segmento HIS1 e HIS2, as rendas mais baixas, somente em programas de governo. Ricardo.

Posso usar o depósito para pagar aluguel atrasado?

De modo geral, o depósito ou caução, tem como objetivo garantir os alugueis atrasados. Sempre comunuque antes a imobiliária e o proprietário que você precisará usar esta garantia e combinar como ela será reposta no futuro. As partes precisam chegar num acordo e assinar um aditivo ao contrato. Ricardo (11) 96576-5090;.

Como funciona o consórcio de casas?

Consórcio imobiliário é uma associação de pessoas físicas ou jurídicas para compra de imóveis de qualquer tipo: terrenos, casas, apartamentos, prontos, na planta, em construção, residenciais ou comerciais. É uma modalidade de crédito feita coletivamente que criam um fundo adminstrado por instituição financeira credenciada pelo Banco Central. O interessado adquire cotas que são pagas mensalmente criando uma poupança compulsória entre todos os cotistas. A instituição, através de sorteio ou lance, emite carta de crédito aos contemplados para pagarem pelo bem à vista. Ricardo (11) 96576-5090.

Como transferir um imóvel para holding?

Para transferir de Pessoa Física para Holding Familiar será necessário ir até o Cartório onde está cadastrado o imóvel com o ITBI pago, com o ato societário registrado na Junta Comercial e demais documentos dos sócios e da empresa. Ricardo.

Existe tempo limite para transferência de um imóvel?

O prazo para registro é de 30 dias.

26618 ricardo-jose-berardinelli