Ricardo José Berardinelli

Ricardo José Berardinelli

435 Respostas

Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (6%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo José Berardinelli é Corretor Autônomo com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 80 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 435 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto paulista, Vila mariana, Campo belo e Jardim vila mariana, e já trabalhou em empresas como: Yuny incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho da fonseca, Shprime, Salaum e Quinto andar.

O que é unidade Garden?

Normalmente é o apartamento térreo que tem quintal privativo.

Medir terreno pelo google maps?

Este método não tem precisão nem valor jurídico.

Recebi uma denuncia de locação.

Só consultor do 5º andar. Você não pagará multa no período de 90 dias. A confusão deve estar ocorrendo porque o imóvel não foi vendido pelo 5º andar. O proprietário que vendeu o imóvel tem que informar o 5º andar. Ricardo WhatsApp (11) 96576-5090.

Posso usar o restante do FGTS pra dar de entrada em apartamento?

Sim, você pode usar o FGTS para quitar ou financiar um imóvel. Porém, não no mesmo ano que fez o saque aniversário. Procure uma agência da Caixa para ver o período que será liberado o saldo.

Quais as vantagens uma imobiliária online?

Inovação, escalabilidade, rapidez, eficiência. Hoje ninguém sai de casa antes de consultar a internet, seja para transito ou se vai chover. Para comprar/alugar um imóvel não é diferente. A presença online é a cada vez mais necessário para um bom atendimento.

Porque não comprar apartamento na planta?

Comprar imóvel na planta é um excelente investimento nos dias de hoje, Contos do passado, como a construtora faliu, não são mais problemas hoje em dia. Os empreendimentos tem investimento de Bancos e Fundos Imobiliários que controlam o fluxo de caixa. É claro que ainda tem os golpistas, mas isso é risco só para quem cai em golpes. Sempre confirme quem está financiando a obra.

O que eu faço para saber o rip do imóvel?

Acesse o CONRIP e informe CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel.

Como cancelar contrato de compra de um apartamento na planta?

Você precisa entrar em contato onde efetuou a compra e pedir o distrato, você conseguirá receber até 50% do que pagou de volta, menos as despesas com comissão de venda, já que ela foi realizada.

Quais os métodos de anunciar um apartamento para venda?

O tradicional são os classificados de jornais impressos, ainda dá algum resultado. Mas hoje em dia, a internet é a melhor opção. Mas cuidado, procure uma imobiliária ou corretor para intermediar o negócio. Ainda há muitos golpes na praça.

Como é feita a segunda via da escritura de um apartamento?

O documento original, o TRASLADO, e a 2ª via, a CERTIDÃO, são emitidos pelo Cartório ou Tabelionato de Notas onde a escritura do imóvel foi registrada.

Ultrapassar o limite do HIS pode dar problema no financiamento?

Sim, terá problema sim. Mas 3 anos para o repasse ao Banco está estranho. Apresente somente o Holerite e IRPF. Ricardo (11) 96576-5090.

Como faço para financiar reforma de imóvel?

Existem várias modalidades de financiamento de um reforma: Consórcio Reforma, Cartão de Crédito para reforma e financiamento bancário dando o próprio imóvel como garantia.

Quais as melhores maneiras de alugar um apartamento?

Nunca abra mão de um contrato e faça a vistoria com um corretor credenciado. O seguro fiança para garantir o aluguel é a melhor opção. Pense no valor de aluguel à longo prazo, mínimo 30 meses, e faça uma projeção a evolução de custos x seu rendimento ao longo deste período.

Como fazer reajuste anual de aluguel de casa?

Verifique no contrato o índice escolhido para reajuste, procure na internet o valor acumulado no período e aplique no valor do aluguel.

Financiamento aprovado corre o risco de ser reprovado?

Se você já apresentou as certidões exigidas pelo financiamento não deve ter problemas, mas se foi somente a pré-análise ainda pode reverter o processo.

Tenho que pagar o aluguel após dar o déposito?

Sim, o depósito ou caução é uma garantia e não um aluguel.

Tenho um mês de cortesia antes de deixar o imóvel alugado?

Não é bem assim, a caução é uma garantia, pode ser usada para inadimplência ou reparos ao imóvel. Entre em contato com a proprietária e combine com ela o destino deste valor a título de depósito ou caução.

Posso usar caução para pagar aluguel?

Sim, a caução é exatamente para isso, são 2 meses de alugueis, então ela pode sair usando estes 2 meses adiantados ou se sair antes pode exigir devolução proporcional aos dias não utilizados.

Posso transferir meu seguro fiança para outro imóvel?

Não, o seguro fiança é baseado nas características do imóvel e locatário.

Tenho que pagar aluguel integral de imóvel em obra?

Se a proprietária disponibilizou outro imóvel similar sem custo, sim, o aluguel é devido.

26618 ricardo-jose-berardinelli