Ricardo José Berardinelli
436 Respostas
Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 24 (6%)
Participante desde: 01/2023
Site: https://houzez.online
Ricardo José Berardinelli é Corretor de Imóveis - Consultor de Imóveis com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 436 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto Paulista, Santo Amaro, Campo Belo e Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Yuny Incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho Da Fonseca, Shprime, Salaum e Quinto Andar.
Pode vender casa financiada?
Sim, desde que a documentação esteja em dia.
Mei pode comprar pelo casa verde e amarela?
Não, o programa é social para pessoas e famílias.
Como funciona o Construcard na construção de imóveis?
Funciona como cartão de crédito normal, você compra nos estabelecimentos cadastrados e paga com o cartão.
O imóvel financiado ( ainda alienado ) pode ser locado?
Sim, sem problema.
Em quais situações é obrigatório a devolução do caução?
Sim, desconte os dias que ela ficou de posse das chaves e devolva o restante que sobrou. Se ela não morou no imóvel não é justificativa para não pagar aluguel, o inicio do contrato e obrigações se iniciam com a entraga das chaves para o inquilino e encerra-se com a devolução ao proprietário. Faça a visitoria.
Como posso alterar o banco do meu financiamento?
Estando com os pagamentos em dia peça ao gerente a portabilidade.
Apenas com o contrato de compra é venda, é possível realizar a retirada da escritura?
Para financiamento a prática é 20% de entrada, mas tem financiadoras que trabalham com menos, mas a taxa de juros costuma ser mais alta.
Todos os bancos fazem um financiamento imobiliário?
Todos as instituições financeiras podem oferecer o financiamento, mas não são obrigadas e podem recusar.
Como posso fazer para tirar o registro de corretor de imóveis?
Tem que fazer o curso TTI - Técnico em Transações Imobiliárias e ter 2º grau completo.
Transferência de IPTU tem que pagar?
Sim, tem que pagar pela propriedade do imóvel.
como solicitar a declaração de inexistência de cobrança do iptu ?
Peça o documento na Prefeitura onde o imóvel está registrado.
Quanto tempo demora para aprovar o MCMV?
Se a renda familiar estiver contemplada no programa em 1 hora é aprovado. Toda a documentação obrigatória precisa estar em dia. Cuidado para não cair em golpe. Ricardo corretor (11) 96576-5090.
Contrato de locação residencial renovado automaticamente tem multa?
Depende do tipo de renovação, se for por prazo indeterminado, não. Mas tem que respeitar o prazo para renúncia.
Perdi o documento da minha casa. Como obter a segunda via?
Se não souber onde está registrado faça uma pesquisa em todos os cartórios, esse serviço é oferecido on-line pela internet com pagamento de taxa.
Como posso fazer para financiar imóvel novo sem entrada?
Depende da financeira. Algumas construtoras oferecem esta facilidade. Ricardo corretor (11) 96576-5090.
Terreno pode ser dado como fiança?
Sim, se documentado.
Seguro fiança de aluguel tem que pagar todo ano?
Sim, o seguro é anual.
O aluguel pode ser reajustado pelo salário mínimo?
Reajuste é acordado entre as partes.
É possível antecipar a quitação de um apartamento minha casa minha vida?
Sim, basta entrar no aplicativo da Caixa e antecipar. Pode ser usado o saldo FGTS para isso a cada 3 anos.
Envie uma mensagem para Ricardo José Berardinelli