Ricardo José Berardinelli

Ricardo José Berardinelli

435 Respostas

Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (6%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo José Berardinelli é Corretor Autônomo com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 80 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 435 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto paulista, Vila mariana, Campo belo e Jardim vila mariana, e já trabalhou em empresas como: Yuny incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho da fonseca, Shprime, Salaum e Quinto andar.

Escritura de compra de sócio?

A escritura deve ser registrada no cartório de registro de imóveis na qual o imóvel já está registrado. O registro da escritura altara o histórico do imóvel informando quem são os novos proprietários, no caso você e seu sócio.

É mais seguro comprar imóvel usado à vista?

Não existe qualquer insegurança ou segurança comprar um imóvel usado ou novo, à vista, parcelado, financiado ou qualquer outra forma. O que te dará segurança é o acompanhamento de um profissional, como o corretor.

Posso comprar imóvel de parente pelo consórcio?

Sim, estando a documentação em ordem, é um contrato de compra e venda normal, veja as condições exigidas pelo consórcio.

Qual é o valor máximo dos imóveis do CVA?

R$ 240.000,00 é o limite financiado. Se ultrapassar será considerado como ATO e deverá ser pago à vista com recursos próprios. Ricardo (11) 96576-5090.

Quais são os direitos do locatário em situação de despejo?

Sem contrato fica difícil, pois é acordo entre as partes.

Quando um contrato de aluguel é valido?

Com assinatura do contrato que deverá constar data de disponibilidade das chaves ao locatário. Esta data será o início às obrigações contratuais,.

Como conseguir menores taxas de juros para comprar imóvel?

Apesar da cobrança mensal o aluguel é por dia de ocupação. Você deve aluguel até o dia da entra das chaves.

Devo pagar o mês de Janeiro ao sair do imóvel? Regras de despejo

Apesar da cobrança mensal o aluguel é por dia de ocupação. Você deve aluguel até o dia da entrega das chaves ao proprietário.

Posso colocar 2 postes de luz no mesmo terreno?

Sim, basta informar à prestadora deste serviço na sua cidade.

Posso ser dono de uma casa abandonada?

Procure um advogado e peça para entrar com processo usucapião urbano.

Quem paga a vistoria do imóvel financiado?

Quem pediu o financiamento.

Posso obter o valor pago de um imóvel caso eu desista do financiamento?

Sim, você deve procurar a incorporadora e pedir o distrato que deve constar o valor a ser devolvido. A comissão de venda não é devolvida já que foi efetivada.

Aonde posso anunciar meus imóveis grátis?

Vários portais anunciam grátis, mas cobram um valor quando vende ou aluga. Ricardo (11) 96576-5090.

Quando pode aumentar o aluguel de casa?

O prazo mínimo defino em lei são 12 meses.

Como protestar inquilino inadimplente?

Procure um advogado especializado para não cometer erros e perder a ação.

Quantos meses de pausa no financiamento caixa?

Em alguns casos pode pedir até 2 anos, veja no seu contrato.

Quanto tempo a imobiliária tem para devolver o caução?

Assim que emitir o laudo de vistoria de saída e aprovado pelo proprietário e locador. O depósito ou caução garante a inadimplência e/ou danos ao imóvel.

Seguro fiança é difícil de aprovar?

É bem simples, basta enviar a documentação exigida e não ter pendência financeira.

Pode vender imóvel hipotecado?

Sim, basta o novo dono ser aprovado pelo credor e assumir a dívida.

26618 ricardo-jose-berardinelli