Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

O que eu faço para saber o nome do proprietário de um imóvel?

Para saber de fato quem é o legítimo dono de um imóvel, somente com a certidão da matrícula do imóvel atualizada, que você consegue no cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do seu imóvel.

Como é feita a avaliação de imóveis pela Caixa?

Esse método consiste basicamente em uma comparação de valor de mercado do imóvel que vai ser financiado, e que está sendo avaliado em relação a outros Imóveis que eles sejam semelhantes, claro que existem outros pontos técnicos que serão considerados e avaliados no momento em que o perito visita o imóvel;.

Como faço para retirar o FGTS para compra de imóvel?

Você precisa solicitar a um agente financeiro que disponibilizará autorização de movimentação da conta vinculada do FGTS para a compra, amortização, ou liquidação de saldo devedor e depois deverá comunicar a instituição.

Compensa comprar imóvel na planta?

Sim, o imóvel na planta é uma boa opção para quem não tem urgência em mudar de residência, mas tem sempre em mente aquela ideia de ´´quero comprar um apartamento´´. O Popular sonho da casa própria, Além disso dos preços praticados costumam ser entre 20 a 30% mais baratos que os de apartamentos já prontos.

Venda de imóvel com vários proprietários.

A venda de um imóvel com mais de um proprietário não tem muitos mistérios legais, mas é preciso ter tudo bem acertado para evitar estresse.

Quais as melhor face de um apartamento?

Geralmente uma Face Norte é utilizada como um ótimo argumento para venda, por ser considerada a melhor o melhor lado ela recebe mais raios solares durante o dia principalmente na época do inverno, em tese a Face Norte seria a melhor opção para todos os casos.

Como eu faço para comprar um imóvel e dar para o meu filho?

Na escritura de compra e venda e necessário informar se o imóvel está sendo adquirido em nome dos filhos com a doação de recursos dos Pais, depois você deverá levar a escritura até o cartório de registro de imóveis competente para garantir a propriedade dos seus filhos.

ITPU atrasado gera divida ativa?

O IPTU é o imposto predial e territorial urbano todas as pessoas que possuem imóvel regularizado devem pagar a tarifa anualmente para o município onde a residência está localizada, dessa forma o IPTU dívida ativa ocorre quando alguém deixa de quitar esse débito.

Posso tirar meu imóvel da imobiliária?

Comunicando por escrito de que não deseja mais dar continuidade à administração com a mesma, solicitando a restrição do contrato no dia do recebimento do próximo aluguel com cálculo da multa por rescisão se houver e valores finais a serem acertados, a imobiliária deverá entregar ao locador a pasta da locação.

Como eu faço para saber se o imóvel tem habite-se?

É possível consultar o habite-se de um imóvel usando o número da matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis no qual o imóvel está registrado.

Como conseguir escritura?

Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Como faço para financiar imóvel pelo Bradesco?

Ser cliente Bradesco, possui cadastro atualizado, ser maior de 18 anos ou emancipado, comprovar rendimentos suficientes para o financiamento. Apresentar toda a documentação exigida para a operação, o imóvel deve preencher os requisitos de financiamento.

Quantas vezes tem que pagar o Laudêmio?

De forma geral o laudêmio é pago sempre que a transferência de propriedade derivada de compra e venda, os valores variam entre 2,5% a 5% a cobrança só não ocorre em casos de transferências por doação ou herança.

Compra de imóvel como declarar?

Quem comprou o imóvel à vista ou financiado e quem vendeu e teve lucro na transação precisa incluir todas essas informações na declaração do Imposto de Renda 2022, as informações referentes as transações com Imóveis devem ser preenchidas na ficha ´´bens e direitos´´ como de costume.

Como consigo lavrar a escritura de casa?

Procure pelo Cartório de Notas ou tabelionato, reúna toda documentação exigida pelo cartório, verifique as certidões negativas, recolha o imposto ITBI, espere pela análise do tabelião, deve escritura ao cartório de registro de imóveis e aguarde as escrituras ser analisada.

Meu contrato de aluguel venceu quanto tempo tenho para sair?

O prazo mínimo concedido em lei para desocupação do imóvel é o que determina em contrato, é de 30 dias.

Existe arresto de bem imóvel?

Arresto é uma medida judicial preventiva determinada por um juiz com a finalidade de apreender bens do devedor para garantir ao credor o recebimento do seu crédito, é essencial que se apresente mandato ou certidão extraída dos autos de execução da qual conste cópia do auto ou termo de arresto.

Como consigo tirar segunda via da escritura?

Para obtenção de uma cópia deve-se procurar o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel em questão, e solicitar a matrícula do imóvel, com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

Como fazer para vender imóvel com IPTU atrasado?

É possível negociar um desconto no imóvel referente ao valor em atraso do IPTU, importante é não esconder as informação do computador e negociar a entrada que será dada e quitar a dívida.

Posso usar meu FGTS para financiar uma casa?

O FGTS pode ser utilizado pelo Trabalhador na aquisição construção amortização ou liquidação do saldo devedor ou pagamento de parte do valor da prestação de financiamento de imóvel Residencial, desde que atendidas as condições para utilização o recurso também aceito para a reforma do imóvel.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony