Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

O que eu posso fazer para descobrir o número do nirf pelo número do INCRA?

O código do imóvel cadastrado no Incra, Pode ser consultado presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do INCRA. A pesquisa pode ser feita via internet por meio da consulta pública de imóveis Rurais.

Como faço Escritura pública de imóvel novo?

Para fazer mas que coração de imóvel, basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Como posso limpar meu nome para comprar imóvel usado?

Renegocie suas dívidas, quando entrar em contato com os credores tente renegociar, colocando quanto você poder pagar por mês e fazer um acordo e pagando corretamente conseguirá limpar o nome e comprar a sua casa nova.

Como consultar débitos de imóvel?

A maioria das prefeituras já disponibiliza o serviço de consulta de débitos de IPTU online, basta acessar o site da Prefeitura da sua cidade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel.

Como fazer transferência de titularidade de apartamento?

A transferência é feita por meio da Escritura pública, documento que precisa ser Lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes e registrados no cartório de registro de imóveis da região onde o bem está localizado.

Como fazer a permuta de apartamento?

A permuta é uma modalidade que pode ser aplicada a qualquer tipo de imóvel seja é ele casa apartamento ou até mesmo terreno, de valores equivalentes.

Como faço para verificar se o imóvel está regular?

Através de uma consulta no cedi ´´cadastro de edificações do município´´ é possível emitir o histórico da edificação, é este documento que comprova a situação da edificação e diz se ele está regular ou irregular. Você precisará informar o número do contribuinte SQL, setor, quadra, lote.

Como é feito o cálculo do registro de imóveis?

O registro para propriamente dito costuma apresentar o valor mais alto entre as taxas do cartório em média o documento custa 1% do valor venal do imóvel.

Como pode ser feito reajuste de aluguel?

O reajuste de aluguel é feito somente uma vez ao ano com todo aniversário do contrato, de acordo com a lei do inquilinato.

O que fazer para saber o código do imóvel rural?

O código do imóvel cadastrado no Incra, pode ser consultado presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do INCRA. A pesquisa pode ser feita via internet por meio da consulta pública de imóveis Rurais.

Como fazer averbação de um imóvel?

Para fazer averbação você pode ir ao mesmo cartório de registro de imóveis do seu bem é necessário apresentar a documentação solicitada que varia de acordo com o tipo de averbação que precisa ser feita.

O que é lavratura de escritura?

A lavratura de uma Escritura pública relativa a transmissão de bens Imóveis é o instrumento legal utilizado para formalização de um ato jurídico relativo à vontade das partes.

Como saber o nome do proprietário de um imóvel?

Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel, procure pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão da matrícula pelo endereço completo do imóvel pesquisado.

Como tirar copia de escritura de imóvel?

Para obtenção de uma cópia, deve-se procurar o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel, e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula, é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter a segunda via.

Posso usar meu imóvel como permuta de outro?

Essa negociação é conhecida como ´´permuta Imobiliária´´, essa negociação vai depender da aceitação do vendedor do imóvel que você tem interesse.

Posso comprar um imóvel no nome de outra pessoa?

Você pode comprar imóveis em nome de qualquer pessoa, e é bastante comum que pessoas que não têm filhos façam isso em favor de sobrinhos e afilhados, por exemplo.

Qual o valor do itbi na cidade de são paulo?

O imposto será calculado aplicando-se a alíquota de 3% sobre toda a base de cálculo.

Como é feito a hipoteca de um terreno?

Para hipotecar um imóvel, você precisa oferecer o seu imóvel como garantia para uma instituição financeira, em um financiamento ou em um empréstimo. É Preciso registrar a hipoteca no cartório de registro de imóveis no qual a propriedade em questão está matriculada.

Quanto custa registrar terreno?

O registro propriamente dito costuma apresentar o valor mais alto entre as taxas do cartório, em média documento custa 1% do valor venal do imóvel.

Quantos casas a pessoa pode ter em seu nome?

Quantas puder e quiser, não há limite.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony