Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Como encontrar a matrícula do imóvel?

Para saber a matrícula de um imóvel, basta procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel, já que são esses os locais responsáveis por arquivar e realizar qualquer alteração nas matrículas de imóveis.

O que eu faço para alugar um imóvel sem fiador?

Você alugar um imóvel usando um seguro fiança de uma seguradora de sua preferência. Você também pode alugar um imóvel usando a Caução (3 meses do valor do aluguel). Converse com o proprietário ou a imobiliária e veja qual é a melhor opção para você.

Locador pode escolher perfil de inquilino?

Exigir critérios para o tipo de inquilino você quer é um direito seu. Você não precisa entrar no mérito dos critérios adotados por você, para evitar qualquer tipo de confusão.

O que eu faço para fazer a escritura de um imóvel?

Para fazer a escrituração de Imóvel do imóvel, basta procurar pelo Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.

Procedimento para escriturar um terreno

Para fazer a escrituração de Imóvel, basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.

Quero tirar da imobiliária, contrato vencido há 10 meses, posso?

E O contrato de administração com a imobiliária, pode ser rescindido a qualquer momento, estando o imóvel alugado ou não, basta comunicar por escrito que não deseja dar continuidade ao contrato de administração e deseja rescindir esse contrato.

O que é sistema de financiamento imobiliário?

O Sistema de Financiamento Imobiliário SFI engloba todos os financiamentos que não se encaixam nos pré-requisitos do SFH. O SFI tem como alvo um público que busca financiar um imóvel de valor mais elevado ou com parcelas um pouco mais altas.

Do que preciso para emitir escritura de casa?

Para fazer a escrituração de Imóvel, basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil. Você vai precisar ter em mãos seus documentos pessoais e também os documentos do imóvel.

Como obter segunda via de matrícula?

Para obtenção de uma cópia, deve-se procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade do imóvel e solicitar a matrícula do imóvel. Com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

Todo terreno tem matrícula?

Sim, todos os terrenos de propriedade particular devem ter matrícula.

Como calcular lucro na venda de imóvel?

Para ilustrar; Se uma pessoa adquire um imóvel por R$ 100 mil e o vende por R$ 250 mil, o lucro ou ganho de capital é de R$ 150 mil ( diferença entre o valor da venda e o valor da aquisição), é sobre o ganho de capital que se calcula o imposto de renda ( R$ 150. 000, 00 x 15% = R$ 22. 500, 00).

Idoso não pode vender imóvel?

A lei brasileira considera idosos homens e mulheres com 60 anos ou mais. Essas pessoas podem dispor livremente dos seus bens, isto é, independentemente de autorização de filhos, netos, as pessoas idosas podem fazer o que quiserem com suas vidas e com seus bens, inclusive vendê-los para quem e quando elas quiserem.

Como fazer para quitar financiamento?

Se o contrato tiver a opção de quitação disponível, basta emitir o boleto e realizar o pagamento. Caso a opção seja pela quitação do valor total da dívida, o banco deve gerar um boleto com o valor do saldo devedor atual.

Onde consigo registrar imóvel usado no cartório?

Para fazer o registro do imóvel você deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão em sua cidade.

Como saber se meu imóvel tem rgi?

Para que você descubra qual é o RGI do seu imóvel, basta verificar sua conta de água. O número é uma das primeiras informações que podem ser encontradas, localizado na parte superior do lado esquerdo.

Como eu faço para encontrar a matrícula de um imóvel?

Para saber a matrícula do imóvel, basta procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade do imóvel onde o mesmo está registrado, já que são esses os locais responsáveis por arquivar e realizar qualquer alteração nas matrículas de Imóveis.

Posso registrar terreno sem documentação em meu nome?

Uma das opções regularizar o imóvel sem escritura é localizar os antigos proprietários. EstÁ é a alternativa mais simples e eficiente. ApÓs a localização, basta comparecer no Cartório de Notas de sua preferência para solicitar a lavratura do documento.

Iptu em atraso como pagar?

Em caso de atraso, é possível efetuar o pagamento de duas formas; Solicitar um novo boleto nos terminais de autoatendimento, ou pelo internet banking da rede bancária conveniada.

Como conseguir meu rgi sabesp?

Para descobrir o RGI do seu imóvel, basta ter em mãos uma conta de água, antiga ou nova, e checar no canto superior esquerdo do documento. O RGI aparece em letras grandes, sendo a primeira informação do boleto.

Qual o prazo para o inquilino devolver o imóvel?

De acordo com a lei do inquilinato, o inquilino tem até 30 dias para a desocupação do imóvel.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony