Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Como resgatar o FGTS para compra de imóvel?

O trabalhador que deseja usar o FGTS para comprar o imóvel deve solicitar o saque ao agende financeiro, que comunicará a Caixa. Assim que autorizado, o dinheiro entrará direto na conta do vendedor, ou seja, é repassada diretamente para o vendedor e não cai na conta do trabalhador.

Como consigo pegar escritura de imóvel novo?

Vá até o Cartório de Notas, reúna dota documentação exigida pelo Cartório, verifique as certidões negativas, recolha o imposto ITBI, espere a análise do tabelião, leve a escritura ao Cartório de Registro de Imóveis, agiarde a escritura ser analisada.

Como pedir uma certidão de ônus?

O jeito mais flexível é solicitar o documento pela internet, em sites como o Central das Certidões [antigo Cartório 24 horas ] e o Registradores. Mesmo na internet, o processo para pedir a certidão de ônus é sempre feito pelo mesmo Cartório de Registro de Imóveis em que a residência está registrada.

É possível apresentar uma casa usada por tour virtual?

Sim, hoje em dia nas plataformas já existem essas formas de visualização.

Como posso comprar terreno pela Caixa Econômica?

Vá até uma agência da Caixa Econômica com seus documentos e peça ajuda ao gerente para fazer uma simulação de financiamento imobiliário.

Qual a renda que preciso ter para financiar um imóvel de 900 mil?

Valor do imóvel= R$ 900.000 Entrada= R$ 180.000 Renda Familiar= R$ 20.000.

O que eu posso fazer para fazer o IPTU de um imóvel?

Para fazer a consulta do IPTU do seu imóvel, na maioria dos casos, basta ter em mãos o número de cadastro do imóvel. Podem ser pedidos também o seu CPF ou número do contribuinte. Entre no site da prefeitura da sua cidade e busque por IPTU. Essa busca também pode ser feita na Secretaria da Fazenda do município.

Como regularizar?

Você deve procurar a prefeitura da sua cidade onde está localizado o imóvel e solicitar maiores informações para regularizar a situação do imóvel.

O que eu posso faço para saber se o imóvel está no meu posso nome?

Basta procurar o Cartório de Registro de Imóveis e solicitar um certidão de matrícula atualizada. Caso tenha algo em seu nome, o documento trará a descrição do imóvel e o registro no Cartório de Registro de Imóveis da região. Se a certidão for negativa, isso significa que nada consta em seu nome.

Qual o valor para regularizar um imóvel na prefeitura?

O preço médio para regularização de um imóvel residencial é entre 2% a 4% do valor total do imóvel.

Como faço para conseguir a carta de quitação de apartamento?

Para obter a carta de quitação do imóvel, é necessário solicitar a instituição financeira que emprestou o dinheiro para emitir o termo de quitação da dívida. Com a quitação em mãos, deverá ir ao cartório e retirar a Alienação Fiduciária antes registrada na matrícula do imóvel.

Como encontrar numero do IPTU?

O número da inscrição municipal é informado na notificação do IPTU, enviado todo ano pela prefeitura ao contribuinte. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o número aparece no carnê como ´´Cadastro do Imóvel´´. Caso o contribuinte tenha dificuldades para encontrá-lo, deve procurar a prefeitura.

Como regularizar se o imóvel não tem habite-se?

Para conseguir o Habite-se é preciso de uma planta de seu imóvel, na maioria das vezes feita por um engenheiro ou arquiteto. Se seu imóvel estiver de acordo com a planta e as exigências, você leva essa planta para a prefeitura e pede a regularização.

Como faço para financiar uma casa pelo Itaú?

Vá até uma agência do banco e peça ao gerente para fazer uma simulação de financiamento imobiliário, leve seus documentos pessoais e informe os seus dados.

Existem corretores que vendem somente de terreno?

Claro que existem os corretores que são específicos para vender casas para famílias, aqueles que são específicos para escritórios, sítios, mas quem já está focado dessa maneira, tende a ter mais experiência no ramo, mais tempo de trabalho e, principalmente mais estabilidade financeira.

Como eu faço para descobrir o número do nirf pelo número do INCRA?

Para saber onde encontrar o número do NIRF, basta fazer uma consulta no coletor web do CEFIR, caso você possua um certificado de cadastro de imóvel rural CCIR, e clicar em criar solicitação. Em seguida, basta preencher os dados necessários e o número da inscrição do imóvel.

Como pesquiso despachante?

Faça uma pesquisa na internet sobre Despachante imobiliário de sua cidade, você irá encontrar várias opções.

Como saber se o Creci é válido?

Acesse o site oficial do CRECI www.crecisp.gov.br/cidadao/buscaporcorretores e fazer a busca pelo nome do corretor.

Como consultar o número de inscrição do IPTU?

O número da inscrição municipal é informado na notificação do IPTU, enviado todo ano pela prefeitura ao contribuinte.

O que é desgaste natural do imóvel?

Desgaste natural de uso; são aqueles que surgem ao longo do uso cotidiano, com o tempo de locação, relacionamentos a durabilidade e qualidade dos materiais. Não decorrentes de falta de manutenção ou uso impróprio.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony