Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Como saber a matrícula do imóvel?

Para saber a matrícula de um imóvel basta procurar pelo Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel em questão com seus documentos pessoais e o endereço completo do imóvel que você deseja pesquisar e solicite uma certidão da matrícula atualizada.

como fazer pra rescindir o contrato sem pagar multa?

O locatário ficará dispensado da multa se a devolução do imóvel decorrer de transferência pelo seu empregador privado ou público para prestar serviços em localidades diversas daquela do início do contrato e se notificar por escrito o locador com prazo de no mínimo 30 dias de antecedência.

7 anos morando na casa sem documento, quanto tempo eu tenho pra desocupar?

De acordo com a lei do inquilinato quando o proprietário solicita o imóvel de volta o inquilino tem até 30 dias para desocupar a esse prazo precisa ser respeitado pelo proprietário do imóvel.

O que devo fazer quando o inquilino não paga o aluguel comercial?

O artigo 59 da lei de locações diz que caso você não tenha pedido nenhuma garantia para o contrato fiador três meses de caução seguro fiança e o inquilino não pagar o aluguel você pode pedir o despejo dele com liminar judicial para desocupação do imóvel e m 15 dias.

Como financiar um imóvel?

O primeiro passo para quem tem interesse em financiar um imóvel pela Caixa é entrar no próprio site do banco e começar fazendo uma simulação Isso vai ser importante para saber informações como prazos e condições Para isso é preciso preencher um formulário online informando o tipo de financiamento desejado categoria valor estimado e até mesmo localização É preciso informar se é um imóvel novo usado ou mesmo se é apenas uma reforma ou construção por exemplo.

Posso aumentar o valor do aluguel?

O reajuste de aluguel ocorre todo aniversário ou renovação do contrato de locação ou seja na data em que o contrato foi assinado e não o dia fixado para pagamento do aluguel O reajuste está sempre indexado a um índice da inflação como IGPM ou IPCA.

Como faço para obter a escritura do imóvel?

Para fazer a escrituração de Imóvel basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.

Existe desconto no ITBI para a compra do primeiro imóvel?

Sim existe desconto no ITBI para o primeiro Imóvel como forma de incentivo à compra da casa própria Esse direito está descrito no artigo 290 da lei de registros públicos Lei 69411981.

gostaria de saber qual a base de cálculo para o pagamento de imposto sobre o lucro da venda?

Essa fórmula simples pode ser utilizada em alguns casos Lucro líquido da venda valor de venda valor de compra do imóvel taxa de corretagem fatores redutores x 15 100 valor devido de imposto.

Como faço para saber o número da matrícula?

É preciso comparecer ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel está localizado com seus documentos pessoais e endereço completo do imóvel.

quanto tempo o inquilino tem para desocupar o imóvel?

De acordo com a Lei do inquilinato somente deve ser utilizado pelo locador que deseja encerrar o contrato vigente No pedido de desocupação de imóvel devem constar principalmente a data completa da notificação e a informação de que o inquilino tem até 30 dias a partir desse dia para desocupação.

Como posso recuperar o documento da minha casa?

Devese procurar pelo cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel e solicitar a matrícula do imóvel com a matrícula é possível descobrir em qual cartório de notas a escritura foi lavrada e obter uma segunda via.

Como descobrir o nome do proprietário de um imóvel?

Para saber quem é o proprietário de um imóvel basta verificar a matrícula transcrição ou inscrição arquivada no Cartório de Registro de Imóveis que pode ser consultada pelo seu endereço completo caso não se saiba o número da matrícula.

Como saber se a pessoa tem imóvel em seu nome?

É possível realizar uma consulta Pesquisa de Bens Imóveis pelo CPFCNPJ Para efetuar a pesquisa o usuário deverá selecionar o Estado e informar o CPF ou CNPJ a ser pesquisado A pesquisa será realizada em todos os Cartórios de Registro de Imóveis do Estado selecionado.

Uma pessoa que tem dois imóveis pode ser fiador de duas pessoas?

Sim é possível ser fiador de mais de uma pessoa basta que o fiador cumpra os prérequisitos para ambas as locações.

Como obter a segunda via do IPTU de um imóvel?

Para obter a 2ª via do IPTU você vai precisar entrar em contato com a Prefeitura de sua cidade e solicitar a mesma.

Como descobrir o código do imóvel no incra?

O código pode ser consultado presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do INCRA A pesquisa pode ser feita via internet por meio da consulta pública de imóveis rurais.

Quem recebe Pbc tem direito a minha casa minha vida?

É assegurado aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada BPCLOAS a prioridade nas etapas de seleção e habilitação no Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida mantido pelo Governo Federal.

Imóvel contrato de gaveta, quais são as garantias e riscos?

Contrato de gaveta é válido mas não é seguro Um dos riscos de se comprar um imóvel nestas condições é que o imóvel pode estar cheio de dívidas e possívelmente o comprador terá que arcar com os custos.

Como descobrir em qual nome está a escritura do imóvel?

Para saber quem é o dono do imóvel basta verificar a matrícula transcrição ou inscrição arquivada no Cartório de Registro de Imóveis responsável pela localidade do imóvel que pode ser consultada pelo endereço completo caso não se saiba o número da matrícula.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony