Rubens Antony
8.007 Respostas
Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 819 (10%)
Participante desde: 12/2021
Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.
Melhor curso corretor de imóveis.
Em São Paulo na minha opinião a melhor escolha é o Ibresp !
Quanto custa para tirar onus reais de um apartamento?
O preço para obter o documento varia a cada município, em média custa R$ 70,00.
Como autônomo pode comprar primeiro imóvel pelo Bradesco?
Vá até uma agência do banco e fale com o gerente para fazer uma simulação de financiamento imobiliário, leve seus documentos pessoais, assim você ficará sabendo o valor da entrada e das parcelas do financiamento !
Como saber se tenho algum imóvel em meu nome?
Caso você precise saber os bens Imóveis e outros direitos reais ligados a um CPF ou CNPJ, você pode obter as informações por meio dos serviços de "Pesquisa de Bens" ou "Certidão Negativa de Bens", oferecido pelos Cartórios de Registro de imóveis dos Estados.
Posso alugar a minha casa para uma creche?
Se a sua casa for compatível para que seja instalada uma creche e se tiver toda a documentação necessária para esse tipo de locação, sem problemas.
Quanto custa para fazer a escritura de um imóvel?
A taxa de escritura para o cartório corresponde a 2% a 3% do valor do imóvel de acordo com o estabelecido em cada município.
Qual a garantia que tenho quando o imóvel não tem escritura?
Quando é feita a compra de uma propriedade sem escritura, não existe nenhum tipo de garantia quanto à origem desse patrimônio, sem a escritura Não Há a possibilidade de saber da origem desse Bem, se foi transferido para outra pessoa, penhorado ou invadido.
Para comprar um imóvel, tenho que ter fundo de garantia?
Não necessariamente, você pode comprar um imóvel a vista ou mesmo financiar um imóvel sem precisar usar fundo de garantia.
O contrato de aluguel pode ser quebrado?
O contrato de aluguel pode ser quebrado se alguma das partes o locador ou locatário não desejar prosseguir, quando se encerra um contrato, os envolvidos devem cumprir com tudo que Foi estabelecido no documento, inclusive o pagamento de multas.
Até que idade um idoso pode vender um imóvel?
Assim como doar um bem, Não Existe limite de idade para compra ou a venda de um imóvel, não necessitando de nenhuma aprovação de filhos, netos ou parentes, se o idoso quiser vender o seu imóvel, poderá ele assim fazer se desejar a qualquer tempo e para quem desejar.
Posso comprar um apartamento sem dá entrada?
Em suma, é possível comprar um apartamento sem entrada, porém, existem poucas situações em que esse benefício é concedido.
Como conseguir segunda via iptu?
No caso da emissão pela internet, basta acessar o site da prefeitura ou da Secretaria da Fazenda do seu município, procurar a opção de emissão da segunda via IPTU, inserir os dados solicitados e realizar a impressão ou salvar a nova guia.
Qual o objetivo da alienação fiduciária?
Alienação fiduciária consiste em um contrato firmado entre clientes e organizações financeiras que disponibilizam um financiamento na compra de um bem, porém, é preciso ressaltar que enquanto o débito não é totalmente pago, o comprador fica com a posse do produto mas ele continua como garantia de pagamento.
O que é baixa de alienação fiduciária?
Depois que todas as parcelas do financiamento são quitadas, é hora de dar baixa no termo. Isso significa que o imóvel não terá mais alienação fiduciária e o comprador terá a posse e propriedade do bem definitivamente.
Posso comprar a casa somente no nome do meu marido utilizando o FGTS dele?
Sim, é possível fazer um financiamento de imóvel com o cônjuge tendo o nome sujo, porém, a liberação do crédito fica complicada, caso o casamento seja de comunhão Total ou parcial de bens. Nestes casos, A análise de crédito recai diretamente sobre o casal e com o cônjuge com o nome negativado, a instituição financeira entende que Existem certas incertezas com relação ao pagamento das parcelas.
Como eu posso fazer para comprar apartamento financiado pela Caixa?
Geralmente o financiamento de imóveis funciona assim, o solicitante possui o valor de entrada do imóvel cerca de 20% a 30% do valor total da propriedade e pede o financiamento do custo restante do bem, depois da aprovação do crédito Habitacional, o comprador do imóvel assina o contrato de financiamento com o banco. O banco por sua vez, compra a propriedade e o cliente vai pagando as parcelas do financiamento com juros e seguros embutidos no valor das prestações. Vale lembrar que o financiamento é um processo que pode durar muitos anos enquanto o solicitante do financiamento não quitar a dívida, o banco mantém a posse do imóvel, processo conhecido como alienação fiduciária.
Qual a função do contrato de compra e venda de imóvel novo?
O contrato de compra e venda estipula os compromissos entre as partes nos negócios mercantis, podendo ser efetuado de forma escrita ou verbal, pelo contrato de compra e venda, um dos contratantes se obriga a transferir o domínio de certa coisa, e o outro a pagar-lhe certo preço em dinheiro.
Como faço para passar a escritura do meu imóvel para o meu neto?
Através de uma escritura de doação, que deve também ser registrada no cartório de registro de imóveis competente.
Como localizar o número do iptu pelo endereço?
Para consultar se o IPTU por endereço, é preciso procurar a Secretaria de Finanças e desenvolvimento econômico de sua região, a consulta deve ser antecipadamente agendada online através do site.
Quanto custa para tirar a escritura de um imóvel?
A taxa de escritura para o cartório cujo valor corresponde de 2% a 3% do valor do imóvel de acordo com o estabelecido em cada município.
Envie uma mensagem para Rubens Antony