Sidnei Castelli
187 Respostas
Agradecimentos: 468 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 77 (41%)
Participante desde: 04/2022
Sidnei Castelli é Corretor de imóveis com formação em Ensino médio , está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 188 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Jd. Tarumã , e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Libório Imóveis .
O que é o sistema de financiamento habitacional?
Sistema de Financiamento Habitacional é um programa criado pelo governo, como o Sistema Financeiro da Habitação (SFH), que visa facilitar a compra, construção ou reforma de imóveis residênciais para a população, principalmente por meio de empréstimos com condições específicas e taxas de juros mais acessíveis.
Posso registrar um imóvel no rgi, sem documentação?
Não é possível registrar um imóvel sem documentação formal (como a escritura). No entanto, você pode regularizar a propriedade por meio de processos como a usucapião, a adjudicação compulsória (se tiver um contrato quitado) ou a regularização fundiária. Para iniciar qualquer um desses caminhos, é essencial procurar a ajuda de um advogado especializado em direito imobiliário.
O que é CTM no IPTU?
É um banco de dados que armazena informações detalhadas sobre cada imóvel, como características físicas, localização e o uso do solo, de acordo com o site da Prefeitura do município.
A imobiliária pode pedir exclusividade para vender meu imóvel?
Sim, está correto, porque talvez seja uma regra da imobiliária, mas se preferir poderá procurar outra que não exija exclusividade, tem muitas por aí no seu município, provavelmente.
Como posso incluir imóvel no sistema nacional de cadastro rural?
Para incluir um imóvel no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), você deve fazer o cadastro no site do SNCR, preenchendo a Declaração de Cadastro Rural (DCR) com os dados do imóvel e do proprietário. O acesso ao sistema é feito com a conta do gov. Br, e o processo pode ser feito online, evitando a necessidade de se deslocar até uma unidade do Incra.
Para que serve alugar rápido imóvel novo?
Depende, se você for o locador a vantagem é que você começa a receber o dinheiro do aluguel mais rápido, agora se você for o locatário você pode mudar para o imóvel o mais rápido possível para resolver o seu problema de moradia, seja locador o locatário verifique toda a documentação ou procure um corretor de imóvel.
Como eu posso fazer para financiar um apartamento?
Boa noite Para financiar um apartamento, você precisa simular o financiamento em uma instituição financeira, como a CAIXA, para entender as condições. Depois, apresente sua documentação para análise de crédito, encontre e avalie o imóvel e depois de tudo aprovado pela financeira, assine o contrato e registre-o em cartório.
Fiador tem responsabilidade?
Bom dia, tem sim, muita responsabilidade pelo contrato todo até o final, se o locatário não pagar o aluguel e os encargos, o fiador será acionado para pag.
Como acessar meu financiamento santander?
Acessar pelo APP do banco ou vá até uma agência mais próxima e fale com um funcionário para te ajudar.
Como descobrir se os dados de um fiador são verdadeiros ?
Para verificar a veracidade dos dados de um fiador, você deve analisar a documentação apresentada (RG, CPF, comprovantes de renda), comparando-a com informações públicas e utilizando ferramentas de consulta de crédito para checar o histórico financeiro e se há dívidas. É fundamental solicitar os documentos originais e analisar sua autenticidade, verificando inconsistências nos detalhes.
Como faço para comprar imóvel usado direto com dono?
Para comprar um imóvel diretamente com o proprietário, você deve procurar anúncios de imóveis sem a intermediação de imobiliária, negociar diretamente com o dono os termos da venda e pagamento e formalizar o acordo por meio de um contrato particular de promessa de compra e venda. É crucial reunir todos os documentos do imóvel, do vendedor e comprador, e se houver financiamento buscar assessoria para aprovação do crédito. Lembrando bem que se você procurar uma imobiliária a negociação será mais segura. Em toda negociação um corretor de imóveis pela sua experiência a segurança maior.
Como conseguir IPTU do imóvel?
Bom dia Para conseguir o IPTU de um imóvel, o caminho mais comum e fácil é acessar o site da Prefeitura do Município onde ele está localizado. LÁ, você pode emitir a segunda via do boleto, consultar débitos e obter informações cadastrais.
Qual o teto do minha casa minha vida?
Tetos de valor do imóvel Faixa 4 (Classe Média): até R$ 500 mil. Faixa 3: até R$ 350 mil. Faixa 2: até R$ 264 mil, dependendo da cidade. Faixa 1: até R$ 190 mil, dependendo da cidade. Fatores que influenciam o teto. Localização: Cidades com custos imobiliários mais elevados podem ter tetos maiores para o mesmo programa. Faixa de Renda: O valor máximo do imóvel está diretamente ligado à faixa de renda da familiar.
Como saber se o imóvel que vou comprar tem dívidas?
Bom dia Alfredo, Para verificar se um imóvel tem dívidas, você deve solicitar uma Certidão de Ônus Reais no Cartório de Registro de Imóveis para verificar dívidas e processos judiciais, uma certidão negativa de débitos municipais na prefeitura para débitos de IPTU e taxas, e se for apartamento uma declaração de débitos condominiais diretamente com o síndico ou administradora do condomínio.
Qual é a porcentagem do valor de uma escritura?
O valor de uma escritura depende do Estado que se localiza o imóvel e também do valor que será registrado o imóvel.
Como posso comprar uma casa sem dar entrada?
Bom dia É possível comprar um imóvel sem entrada através de programas governamentais como o "Minha Casa, Minha Vida", consórcios imobiliários, ou financiamentos que cobrem 100% do valor do imóvel (embora sejam menos comuns e mais difíceis de obter). Cada opção tem requisitos específicos, por isso é crucial pesquisar, simular custos e condições para entender se a alternativa é financeiramente viável para você.
Como gerar boleto bv financeira?
Para gerar um boleto da BV, acesse o aplicativo do banco BV, entre na opção "Meus contratos" ou "Minhas faturas" e clique no valor da parcela para gerar a segunda via em PDF ou copiar o código de barras. Alternativamente, você pode usar o WhatsApp BV (11 3003-1616) ou ligar para a Central de Atendimento (URA) para solicitar o boleto por e-mail ou SM.
Quais certidões preciso para comprar um imóvel na planta?
Para comprar um imóvel na planta, além dos seus documentos pessoais você precisará de certidões da como a matrícula atualizada da incorporação imobiliária e a certidão negativa de débitos para comprovar que não há ônus ou dívidas sobre o empreendimento. Você também pode precisar de certidões do imóvel (IPTU, condomínio ) e certidões fiscais e trabalhistas do vendedor para garantir a sua segurança na compra.
O que reaver imóvel?
"Reaver um imóvel" significa recuperar legalmente a posse ou a propriedade de um imóvel que está com outra pessoa de forma injusta, por meio de um processo judicial chamado ação de reintegração de posse (quando a posse foi tomada por meio de esbulho) ou ação reivindicatória (para o proprietário que não está na posse).
Qual a definição de fiador imobiliário?
Fiador é o garantidor do aluguel e encargos de uma locação na falta de pagamento pelo locatário, o fiador assume esse compromisso que fez no contrat.
Envie uma mensagem para SIDNEI Castelli