Sônia Maria Garbin
884 Respostas
Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 103 (12%)
Participante desde: 05/2021
Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.
O juiz do meu processo foi impedido de atuar, o que faço?
Sugiro que converse com seu amigo,para que ele possa recomendar um outro advogado para você,pois se ele está sem condições de atuar ,.
Como eu faço para emitir boleto para pagamento de ITR?
Você poderá emitir o boleto para pagamento de ITR através do site da Receita Federal.
Como eu faço para divulgar aluguel de apartamento?
Você pode anunciar nos canais de anúncios por site,anunciar em imobiliairas próximas ao seu imóvel,.
Contrato de locação de anos precisa ser renovado ou mantem?
Esse contrato se torna valido por tempo indeterminado.
Se nao assinei e nem peguei chave posso pegar reembolso?
Se você não assinou um contrato de locação, nem recebeu as chaves, tem o direito de ser restituido o valor do sinal.
A imobiliaria pode cobrar taxa de um aluguel para renovar contrato?
Sugiro que busque a orientação de um advogado,para verificar o que consta no contrato de administração.
Quanto tempo tenho para desistir do contrato de locação?
A partir do momento que o locatário realizou as formalidades, referentes á locação, caso mude de idéia deverá pagar multa contratual, prevista no contrato de locação.
Consigo o seguro fiança de volta se não usar?
Sugiro que entre em contato com a seguradora , para se informar a respeito.
Preciso continuar pagando aluguel ao comprar o imóvel?
Você deverá conversar com quem está fazendo esta negociação,pois se existe um contrato de locação vigente, e você está comprando o imóvel,ainda não efetivou a compra, portanto continua sendo locatária,sugiro se informar com quem está realizando esta negociação,para que você tire suas dúvidas.
Onde protestar um contrato de aluguel?
Na praça de pagamento expresso no contrato.
Quanto tempo tenho para sair sem contrato verbal?
Você tem 30 dias .da data que o proprietário te informou.
Qual é a maneira para alugar imóvel com a documentação irregular?
Não é possivel realizar uma locação com documentação irregular.
Quanto tempo de aluguel o inquilino deve pagar adiantado?
De qual modalidade de locação você está se referindo?
Se meu contrato venceu eu preciso pagar 30 dias?
Sim deverá pagar esses 30 dias.
Quando posso aumentar o aluguel?
De acordo com a Lei do inquilinato, o aluguel só poderá ser reajustado após 12 meses, com o indice vigente no contrato de locação.
Ela pode deixar de pagar o aluguel depois do fim de contrato?
A locatária tem o dever de pagar o aluguel em dia, mesmo findo o contrato de locação,enquanto não desocupar o imóvel.
Onde pago o IPTU?
Você pode pagar o IPTU em casas lotéricas, em bancos conveniados com o municipio de onde seja seu imóvel.
Comissão no aluguel. Quando?
A princípio quando se efetiva uma locação, a comissão a ser recebida pelo corretor de imóveis é paga após 30 dias , de ocupação do imóvel,quando o locatário realizar o pagamento do 1 aluguel.
Como alugar um apartamento com o nome sujo?
Normalmente não é possivel, a menos que o proprietário seja informado pela imobiliaria, da restrição do cliente,e concorde com a locação.
Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin