Sônia Maria Garbin

Sônia Maria Garbin

884 Respostas

Agradecimentos: 29.139 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 103 (12%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 884 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela Vista , Centro, Vila Osasco, Jd Wilson e Pq Continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada Imóveis e Canadá Imóveis.

O que avaliar na vistoria do apartamento?

Você está perguntando para uma vistoria de entrada para locação?

O sinal que eu dei para segurar um imóvel, pode ser devolvido?

Eu desconheço, essa questão de sinal, e me causa estranheza você não poder visitar o imóvel,como vai alugar um imóvel sem verificar se atende suas necessidades de conforto e habitação? Aconselho você a solicitar seu sinal de volta.

Qual o melhor site para anunciar imóveis?

Existem vários sites, para anunciar imóveis,sugiro a você que dê uma olhada em várias opções oferecidas atualmente,antes de escolher.

Qual o valor da taxa de itcmd?

Cada estado tem um valor diferente.

Como posso checar as credencias de um corretor?

Boa tarde, é importante saber qual é o estado em que o corretor de imóveis atua, sabendo o estado, você deverá entrar no site do creci do estado correspondente, e através das informações que tem da corretora de imóveis verificar qual é a situação da mesma.

Carta de não interesse na compra do imóvel?

Se você mora em um imóvel alugado, e o proprietário resolve vender o imóvel,ele deverá enviar uma carta de preferência a você ,oferecendo o imóvel ao valor que pretende vender a você, e você deverá responder se tem interesse ou não em comprar esse imóvel.

Como resolver problema de IPTU pago que continua cobrando?

Sugiro que a Sra se desloque até a Prefeitura de onde tem o imóvel,e fale com o setor de iptu, levando seu comprovante de pagamento,extrato ,para que possam resolver esta questão, pois caso o banco por algum motivo não tenha feito o repasse á prefeitura, é como se a Sra não tivesse pago. Infelizmente pode ter havido algum erro,então é muito importante a Sra procurar resolver desta forma,pois seu nome pode ir para dívida ativa.

Como ver IPTU pago?

Pode entrar no site da prefeitura do municipio onde tenha o imóvel,em setor de iptu,lançar o numero do CDC, e pedir um informativo.

Qual o valor do itcmd no estado de sp?

O valor do ITCMD no estado de SP é de 4%.

ProprietÁrio ou inquilino, q tem o dever de pagar pela limpeza de ca.

A limpeza da caixa da água é obrigação do locatário, pagar ,pois este está na posse do imóvel, usando a água, a limpeza da caixa da água é manutenção.

Preciso pagar multa se desisti do contrato no mesmo dia?

Se você assinou um contrato de locação , a multa é devida sim.

O que é uma certidão negativa de ônus?

É um documento público e oficial,que reproduz o que está no Cartório de Registro de Imóveis.

Fiador precisa ter nome limpo?

Sim para ser fiador, o mesmo não pode ter restrição no nome,terá que ter um imóvel quitado com escritura registrada, para poder ser fiador.

Como sei qual cartório está a matrícula de um imóvel?

Se deslocar até o Cartório de Registro de Imóveis ou pela plataforma online.

Como passar o IPTU para o meu nome?

Deverá apresentar documentos que provem que você ,é a proprietária do im´vel, para solicitar a mudança do nome no iptu.

Como encontrar o número do IPTU?

Pode ser encontrado o número do iptu com o cpf em mãos.

Como descobrir o IPTU?

Através de seu cpf.

Quantos dias pra sair após locatário pedir imóvel?

O locatário terá 30 dias para sair do imóvel,após o locador pedir o imóvel.

Locatário pode proibir uso de eletrodomésticos?

O locador não pode impedir o uso de eletrodomésticos.

Como saber se meu IPTU está em dia?

Vá até a prefeitura , com seu número de CDC, e peça um levantamento.

Envie uma mensagem para Sônia Maria Garbin

4547 sonia-maria-garbin